terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deputado volta a defender a anulação das eleições de conselheiros tutelares em São Luís

Reunião que aconteceu na sede do Ministério Público decidiu pelo pedido de anulação das eleições na capital

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, antes do feriado, de uma audiência com o promotor de Justiça da Infância, Márcio Thadeu, e com aproximadamente 50 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em São Luís.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (08), na sede do Ministério Público, e contou com a presença dos vereadores Manoel Rego (PT do B) e Rose Sales (PV), tendo por objetivo discutir e esclarecer pontos referentes à apuração das irregularidades que ocorreram durante o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís nas últimas eleições.

Na ocasião, os candidatos a conselheiros tutelares tiveram a oportunidade de relatar as irregularidades que encontraram durante o processo eleitoral, a exemplo de dois candidatos com o mesmo número de votação, da realização de boca de urna, dentre outros.

O parlamentar Wellington também relatou a experiência pessoal que vivenciou ao ir votar, já que o número da candidata por ele escolhida não constava na lista. Além de ouvir os relatos dos candidatos, enfatizou-se a necessidade de “juntar” provas, a fim de fundamentar a presente denúncia e, ante a fundamentação, anular o processo de escolha.

“Desde as eleições realizadas no domingo, 04 de outubro, o real sentido da palavra ‘democracia’ tem sido descaracterizado. Nos deparamos com um processo eleitoral repleto de irregularidades, indo desde a elementar urna manual até ao absurdo que é a compra de votos. Por saber da importância da função desempenhada pelos conselheiros tutelares e por saber da ‘credibilidade’ que é devida a tais profissionais, solicitamos a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís. Reconhecemos a independência do Ministério Público e, por isso, ratificamos a importância de cada candidato poder relatar as irregularidades observadas, a fim de fundamentar a denúncia. Defendemos assim não a simples anulação, mas o zelo pela insigne função desempenhada pelos conselheiros”, afirmou o pepessista.

Ao final da reunião, ficou agendada uma Audiência Pública a ser realizada na próxima quinta-feira (15), com início às 14h, que discutirá sobre a Eleição Unificada para Conselheiro Tutelar em São Luís.

A Audiência acontecerá na Assembleia Legislativa e contará com a representatividade da Prefeitura de São Luís; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social; do Ministério Público Estadual; do Ministério Público Federal; da Defensoria Pública; do Tribunal Regional Eleitoral; da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão, dentre outros.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. O pior é que vcs blogueiro gostam de dar ibope pra esse deputado, só vejo ele reclamar de tudo, sem provas de nada. Alguém manda ele trabalhar com seriedade, fica criando caso com acusações falsas.

    ResponderExcluir
  2. O problema não está em quem denuncia, e sim na GRAVIDADE DA DENÚNCIA, que já foi encaminhada ao Ministério Público.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.