sábado, 24 de outubro de 2015

Deputado Wellington reafirma apoio a aprovados do último concurso da Polícia Civil


O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) presidiu, na tarde desta sexta-feira (23), a Audiência Pública que discutiu sobre a convocação para o 2° Curso de Formação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2012.

A reunião aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Heleudo Moreira; dos representantes dos remanescentes, Izana Rubim e Marcos Assunção, além dos candidatos que fizeram o segundo curso de formação e aguardam convocação.

Ao se pronunciarem, os aprovados lamentaram a ausência de representantes do governo na audiência, pois, segundo informaram, por diversas vezes procuraram os responsáveis para um possível diálogo e até hoje não obtiveram atendimento.

Wellington, que desde o início de seu mandato tem se posicionado sensível à causa, reafirmou seu apoio incondicional na busca por aquilo que, segundo ele, é direito do aprovado em concurso público: a legitimidade para exercer o cargo, e afirmou, ainda, que está à disposição da categoria na tentativa de intermediar uma possível solução.

Dentre os 173 aprovados que aguardam o 2°curso de formação, estão 13 peritos, 130 investigadores, 9 auxiliares de perícia e 21 escrivães, sendo que dentre os cargos estão disponíveis 304 vagas para investigador de polícia, 44 vagas para auxiliar de perícia, 84 vagas para escrivão e 43 para perito criminal.

Ao final da audiência, ficou marcada uma reunião dos aprovados para a próxima quarta-feira (28) com a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. O Maranhão precisa urgentemente de reforço no efetivo da polícia civil, a polícia civil é essencial no combate à violência que está em estado crítico no Nosso estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o efetivo policial no Maranhão, tanto civil quanto militar, é um dos mais defasados do país.

      Excluir

Grato pela participação.