terça-feira, 27 de outubro de 2015

Márcio Jerry e Ricardo Murad: O Confronto


Por Hugo Freitas

O homem-forte do Governo Flávio Dino (PCdoB), secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Saraiva Barroso, que é presidente do Diretório do PCdoB no Maranhão, e o ex-homem forte dos governos de Roseana Sarney (PMDB), Ricardo Murad (PMDB), que já foi secretário de Saúde e da Casa Civil, decidiram medir forças nas redes sociais.

Jerry e Murad vêm protagonizando "trocas de gentilezas" e "carícias verbais recíprocas" quase que diariamente em suas respectivas páginas nas principais redes sociais utilizadas no Maranhão pela classe política: Facebook e Twitter.

O confronto entre os dois "Golias" da política maranhense, de ontem e de hoje, recrudesce a cada nova postagem de um contra o outro, especialmente no "Face" (ver exemplo na foto acima). O conteúdo desse embate beira a "irracionalidade passional", haja vista que o nível das agressões extrapola o âmbito da arena política para penetrar no recôndito ambiente familiar e da vida íntima dos dois personagens.

Desse duelo de "chefões", onde o que está em jogo são os rumos da "neo-oposição" (um quer "domesticar", o outro quer "barbarizar") simbolizada em alguns "figurões" do PMDB maranhense, cujos membros se digladiam internamente para ocupar espaços de poder na legenda e, assim, medir forças com os defensores dos Leões nas arenas em disputa, tudo pode se esperar, desde a criatividade vocabular para se desqualificar o oponente, quanto graves e incomensuráveis denúncias sobre os governos de Roseana e Flávio Dino.

Em outras palavras, o confronto entre Jerry e Murad é um prato cheio tanto para a imprensa, ávida por espetáculos beligerantes entre protagonistas do cenário político, quanto para os órgãos de fiscalização, controle e justiça do Maranhão, no que tange ao teor das denúncias entoadas no calor das pelejas travadas.

Por tudo isso, vale acompanhar os desdobramentos dessa homérica contenda, cujos cálculos políticos, por enquanto, são imprevisíveis.

No fim das contas, muito ganha quem tem pouco a perder.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.