terça-feira, 27 de maio de 2014

Os "Lobos" articulam com Carlos Lupi para dar a vaga de vice ao PDT

Lobão (pai) e Lobão Filho podem fechar aliança com o PDT de Lupi no Maranhão

Por Hugo Freitas

O pré-candidato ao governo do estado, o senador Edison Lobão Filho (PMDB) articula, em Brasília, junto a Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, a concessão da vaga de vice-governador em sua chapa para a legenda trabalhista.

Segundo apurou o titular do blog, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), pai do senador, estaria também envolvido nas negociações, na tentativa de convencer o PDT de Lupi a embarcar na chapa governista.

Edinho Lobão confirmou, em entrevista, que está negociando para trazer o PDT para sua base de apoio. “Estamos negociando no sentido de trazer o PDT para que possa ocupar o que foi negado a eles na outra chapa. O PDT foi humilhado pelo candidato comunista no momento em que ele simplesmente ignorou todos os compromissos que haviam sido feitos escolhendo o candidato do PSDB para ser o vice”, declarou o peemedebista.

Isto explica, em parte, o fato da Executiva Nacional do PT ter rejeitado o nome indicado pelo PT maranhense para compor a chapa de "Lobinho", em busca de negociações mais "rentáveis" referentes à disputada vaga (entenda aqui).

O peemedebista quer aproveitar o momento de "baixa estima" do PDT no Maranhão, uma vez que o partido teve de engolir a quebra de acordo feita por Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2012, que lhe assegurava a vaga de vice na chapa majoritária do comunista ao governo do estado, em favor do PSDB de Carlos Brandão e João Castelo, fato este que mais favoreceu Castelo do que fortaleceu Dino (leia aqui).

A declaração de Lobão Filho em favor do PDT, portanto, põe mais fogo na "guerra de nervos" travada entre comunistas e pedetistas no Maranhão.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.