quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sobre o direito de resposta concedido pela Justiça a Flávio Dino no jornal da família Sarney

Flávio consegue na Justiça o direito de se defender no jornal mais lido do Maranhão

Por Hugo Freitas

A Justiça maranhense determinou a publicação de "Direito de Resposta" em favor do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no jornal "O Estado do Maranhão", pertencente à família Sarney.

O veículo tentou caracterizar como irregular a participação do comunista em um evento de inauguração da Prefeitura de Caxias, dirigida pelo prefeito Léo Coutinho (PSB), aliado do ex-presidente da Embratur.

Através de seu direito de resposta, Flávio refutou a informação e explicou a legalidade de sua participação em eventos da administração caxiense, comandada há quase três décadas pela "oligarquia Coutinho", cujo patriarca Humberto Coutinho é um dos padrinhos políticos de Dino (confira aqui).

Eis a íntegra do direito de resposta publicado na coluna “Estado Maior”, na página 3 de "O Estado do Maranhão", na última terça-feira (13).

A obtenção do direito de se defender no jornal mais lido do Maranhão, de propriedade da família Sarney, e que sempre foi um dos principais instrumentos de luta política contra seus adversários, é uma prova da força que Flávio Dino possui nos tribunais, originária de seus 21 anos de magistratura federal. Força esta que deverá ser acionada pelo comunista sempre que for preciso para enfrentar também o poder jurídico do qual dispõe o grupo Sarney nas Cortes maranhenses e do país como um todo.

Como já vem ocorrendo nos últimos anos, projeta-se novamente para o Maranhão um mosaico de disputa eleitoral que engendra os campos político, midiático e, indubitavelmente, jurídico, no qual o eleitor tem seu poder de decisão cada vez mais reduzido, onde o ato de votar chega quase mesmo a se constituir como uma mera formalidade burocrática no jogo do poder.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.