terça-feira, 27 de maio de 2014

"PUXÃO-DE-ORELHA": PT Nacional pretende dar uma "chamada" nos filiados que apoiam Flávio Dino


Por Hugo Freitas

Após a polêmica intervenção da Executiva Nacional do PT na decisão de sua sucursal no Maranhão em indicar o nome de José Antônio Heluy à vaga de vice-governador na chapa de Lobão Filho (PMDB) ao governo do estado, o vice-presidente nacional da legenda dos trabalhadores, deputado José Guimarães (PT/CE), afirmou que a direção nacional vai "chamar os petistas" do diretório maranhense que defendem a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para uma "conversa".

A medida acontece por conta da aliança entre o presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB) e o comunista Flávio Dino. Aécio é o principal opositor ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), ex-patroa de Flávio quando este ocupava a presidência da Embratur, órgão federal que dirigiu por dois anos e meio com indicação de Dilma.

Além disso, a ação visa por fim aos "constrangimentos" internos que vem sendo causados entre os que defendem a manutenção da aliança com o PMDB de Sarney/Lobão e os que são a favor da ruptura de tal acordo em prol de Dino.

Guimarães negou, contudo, que a direção nacional estaria "enquadrando" os dissidentes maranhenses: "Vamos chamar apenas para dialogar, conversar", afirmou.

Sei não, hein?! Vai sobrar "puxão-de-orelha" para muita gente! :)

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.