terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeito Edivaldo recebe ministro da Educação e garante construção de novas creches

José Henrique Paim e Edivaldo Holanda Júnior em reunião na sede da Prefeitura

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e o ministro da Educação, José Henrique Paim, assinaram na manhã desta segunda-feira (05), termos de compromisso para a construção de nove creches na capital.

O ato foi realizado no gabinete do prefeito, no Palácio de La Ravardière, com a presença de uma comitiva do governo federal, dentre os quais o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, a secretária de Educação Básica do MEC, Beatriz Luci, o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes Lima, além de autoridades locais como o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado; o deputado federal Gastão Vieira (PMDB); o conselheiro da Câmara de Educação Básica do CNE, Moacir Feitosa; a secretária de Relações Institucionais, Ana Paula Moura, entre outros.

Prefeito Edivaldo, membros do governo federal e autoridades locais

Edivaldo ressaltou que a ação faz parte de uma gama de investimentos concretos no setor da Educação Infantil, que visam à execução do maior programa de construção de creches já implementado em São Luís.

"Consolidamos aqui a forte parceria que a Prefeitura de São Luís mantém com o governo federal, para oferecermos uma educação de qualidade às nossas crianças, tranquilizarmos os pais enquanto trabalham e, assim, avançarmos cada vez mais nesse aspecto", afirmou Holanda Júnior.

O ministro Henrique Paim anunciou que são 25 creches previstas para São Luís, sendo que 13 delas já têm terrenos destinados a essa finalidade e quatro unidades começarão a ser executadas nos próximos dias, tão logo sejam assinadas as ordens de serviço.

"São Luís se insere num grande esforço de governo que objetiva ampliar em todo o país o atendimento na Educação Infantil, por entendermos que a raiz da desigualdade da educação está exatamente centrada nessa fase do ensino. E nesse aspecto, São Luís começa a dar respostas consistentes para a melhoria da sua Educação", assegurou Paim.


Os termos de compromisso assinados nesta segunda-feira contemplam a construção de creches na Cohab IV, Bequimão, Quebra Pote, Cajupari, Pontal da Ilha, Arraial, Caracoeira, Residencial Ribeira I e Residencial Ribeira II.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, disse que a parceria entre Prefeitura e governo federal fortalece o processo estruturante pelo qual passa a Educação no município. "O objetivo é que tenhamos unidades de ensino infantil que atendam verdadeiramente aos anseios da população, que deem tranquilidade aos pais e que não apenas acolham as crianças, mas que estejam plenamente aptas a desenvolverem nos alunos todos os aspectos pedagógicos, cognitivos e socais essenciais ao seu crescimento", disse ele.

A ação de expansão da Educação Infantil integra o Programa Avança São Luís, planejamento estratégico para a cidade, que inclui a criação das 25 novas creches para a cidade.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.