quinta-feira, 8 de maio de 2014

SOBRE A VITÓRIA DO SAMPAIO CONTRA O PALMEIRAS PELA COPA DO BRASIL


Por Hugo Freitas

O que parecia improvável, aconteceu. O Sampaio Corrêa venceu, de virada, o Palmeiras pela Copa do Brasil jogando no estádio Castelão, em São Luís. Agora, o time maranhense joga por um empate na partida de volta, em São Paulo, para se classificar à próxima fase da competição.

Jogando muito melhor, do início ao fim, o Sampaio tomou um gol na metade do segundo tempo numa falha de marcação da zaga maranhense, em um dos raros ataques do Palmeiras.

O "Tubarão do Maranhão" não se abalou e manteve o mesmo ritmo, criando muitas jogadas de ataque, que ganharam em velocidade após as entradas de Pimentinha e Cleitinho na segunda etapa da partida.

Não demorou e veio a virada. Primeiro com o volante Edmar, que marcou de cabeça após um cruzamento dentro da área. Cinco minutos depois, o atacante Edgar recebeu lançamento num rápido contra-ataque, ganhou dos zagueiros e marcou no canto do goleiro palmeirense.

Assim, com gols da dupla Edmar e Edgar, que mais parece nome de dupla sertaneja, o Sampaio Corrêa conquistou a vitória por 2 a 1 e o direito de jogar por um empate a partida de volta, que será disputada em São Paulo, para passar à próxima fase da competição nacional.

Registre-se que o comentarista paulista e palmeirense, Mauro Beting, teve que engolir seus comentários. Comentando o jogo pelo canal da FoxSports (TV fechada), Mauro chamou de "ousadia" a decisão do técnico Flávio Araújo de lançar o Sampaio ao ataque após ter tomado o gol.

Na cabeça de Beting, o técnico do Tubarão deveria "administrar" o 1 a 0 contra, acreditando que seria lucro para o time maranhense viajar para a capital paulista para disputar o segundo jogo.

Mas o maior absurdo foi ter dito ainda que o placar de 1 a 0 pró-Palmeiras era um "resultado justo", sendo que o gol foi marcado na metade do segundo tempo em um dos raros ataques do time paulista, enquanto o Sampaio foi premiado por ter buscado a vitória do início ao fim, criando várias oportunidades claras de gol.

Só sendo torcedor/comentarista para imaginar que um time jogando diante de sua torcida, seja ele qual for, iria se acomodar em "administrar" um resultado negativo no placar, com medo de sofrer mais gols.

Beting "esqueceu" que o Sampaio Corrêa está entre os oito primeiros colocados no disputadíssimo Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto que o Palmeiras vem de uma derrota por goleada para o Flamengo e amarga as últimas posições da Série A.

Há que se ressaltar que o Sampaio poderia ter vencido o jogo com um placar ainda maior, face às inúmeras oportunidades desperdiçadas!

E acrescento: se jogar lá em São Paulo (provavelmente no Pacaembu) o que jogou fora de casa contra o Icasa, onde venceu por 3 a 0, o Sampaio vence o Palmeiras de novo!!!

Parabéns, Sampaio!!! Parabéns pela determinação em buscar a vitória do início ao fim!!! Jogou muito melhor do que o Palmeiras e mereceu vencer a partida!!!

Rumo à Libertadores, Paioooo!!! \o/

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

8 comentários:

  1. Só tem um detalhe: o Palmeiras não é o Icasa. Né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso a "taca" do Sampaio no Palmeiras pode ser ainda maior, lá dentro do Pacaembu, a deduzir pelos gols perdidos do Tubarão maranhense. hehehe

      Excluir
  2. Heheheh Acredito também e estes caras que estão na TV achando que os ditos times grandes quando pegam times de menor tradição tem a obrigação de vencer nem se importam de analisar a atual circunstâncias que vivenciam (Beting começou falando besteira antes da bola rolar rsrsrs). Camisa não ganha jogo e o Tubarão provou isto. Com um ataque ousado será no contra-ataque com Pimentinha e Edgar que vamos passar este Palmeiras! É nós na proima fase com fé acredito nisto!!! Pra cima deles Paiooooooooooo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro Beting é torcedor fanático declarado do Palmeiras. Por isso, os comentários foram tão pró-Verdão! Sem contar que ele considera que "time pequeno" tem que jogar para garantir o jogo de volta! O Tubarão comeu a língua dele! hehehehe

      Excluir
  3. Esses comentaristas já vão com velhas opinioes formadas de que time tradicional, time grande tem obrigação de vencer os ditos menores. O Sampaio está num bom momento e deve ser visto como um dos grandes pelo que tem feito nas ultimas temporadas. Camisa não ganha jogo e com muita correria com Pimentinha, Edgar e Jonas pegando firme na marcação e claro com os outros jogando sem medo vamos ter uma grata surpresa. Pra cima deles Paiooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o pior absurdo mesmo foi Mauro Beting ter dito que o placar de 1 a 0 para o Palmeiras, quando saiu o primeiro gol do jogo, era um "resultado justo". Aquele foi um dos poucos ataques do time paulista em toda a partida, e já estávamos na metade do segundo tempo. Enquanto isso, o Sampaio foi premiado por ter buscado a vitória do início ao fim, atacando o Palmeiras com mais volume de jogo e com várias oportunidades claras de gol desperdiçadas! O "verdão" escapou foi de tomar um chocolate do Tubarão! hehehe

      Excluir
  4. É o Sampaio Rumo a Libertadores e a Primeira divisão

    ResponderExcluir

Grato pela participação.