segunda-feira, 5 de maio de 2014

PDT "À ESPERA DE UM MILAGRE"


Por Hugo Freitas

O Partido Democrático Trabalhista no Maranhão finalizou reunião na noite desta segunda-feira (05), na sede do partido, em São Luís, sem definir qual rumo irá seguir nas eleições de outubro.

Muitos pré-candidatos a deputados estaduais e federais estavam presentes, mas o principal nome cogitado para disputar o Governo do Estado, o empresário Hilton Gonçalo, que defende a "Via Alternativa" no Maranhão, não participou do encontro.

Na ocasião, os pedetistas optaram por "aguardar" uma decisão de Flávio Dino (PCdoB) sobre quem o comunista deverá indicar para a vaga de vice em sua chapa. Entre os defensores desta tese, constavam o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho e Fábio Macedo.

Os dirigentes do PDT querem saber se Flávio vai cumprir o acordo de 2012 e indicar o empresário do agronegócio, Márcio Honaiser, que tem a aprovação geral do partido, ou vai quebrar sua aliança com a sigla trabalhista e anunciar o deputado federal Carlos Brandão (PSDB), presidente estadual da legenda tucana no Maranhão, como seu vice-governador.

Nesta terça-feira (06), dirigentes pedetistas vão à Brasília para se reunir com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Neste encontro, os pedetistas maranhenses irão anunciar a decisão de aguardar um posicionamento definitivo de Flávio Dino sobre a vaga de vice, haja vista que na próxima sexta-feira (09) o presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG) desembarca em São Luís para anunciar o ex-prefeito João Castelo (PSDB) como candidato ao Senado e buscar o apoio dos comunistas para o projeto de eleição do tucano.

Essa é uma boa explicação para a indefinição do posicionamento do PDT, já que o anúncio bombástico de Castelo ao Senado mantém viva a esperança dos pedetistas de um "milagre" acontecer e o PSDB optar por não compor a chapa comunista com a indicação do vice-governador, pelo fato dos tucanos entenderem que a eleição de um senador é mais importante (confira aqui).

Muito pouco para um partido da envergadura do PDT, que já governou a capital maranhense inúmeras vezes e o Estado do Maranhão, se colocar na posição quase de mendicância "à espera de um milagre".

Leia também:


Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.