sexta-feira, 2 de maio de 2014

POLÍTICA E NEGÓCIOS: Marqueteiro de Lobão Filho é o mesmo de Jackson Lago


Por Hugo Freitas

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, o senador Edison Lobão Filho (PMDB) contratou o marqueteiro Elsinho Mouco para ser "o cara" da propaganda de sua campanha.

"Curiosamente", Elsinho já foi vitorioso numa disputa majoritária no Maranhão, trabalhando justamente no campo de oposição a José Sarney. Foi ele quem fez a campanha de Jackson Lago, eleito governador em 2006 e deposto do cargo em 2009, através do famigerado "Golpe do Judiciário".

No mundo dos negócios, e eleição não deixa de ser um milionário (quiçá, bilionário) negócio, não tem essa de "sarney x antissarney". O que importa é o dinheiro. Quem paga mais, leva.

Se o trabalho vale a pena, Lobinho parece acreditar que sim. Afinal, contratar o mesmo marqueteiro que realizou a campanha que derrotou, pela primeira vez na história política do Maranhão, a família Sarney (aliada da família Lobão) em uma eleição já é, no mínimo, copiar as mesmas estratégias midiáticas da "oposição" e, ao mesmo tempo, conhecer com um "olhar do outro" as fragilidades que levaram ao ocaso do grupo dominante em 2006, num cenário igualmente desfavorável como em 2014.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.