segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Roberto Rocha e a disputa pela Prefeitura de São Luís


Por Hugo Freitas

Menos de 48 horas depois de anunciar que irá disputar a Prefeitura de São Luís, durante o encontro regional do PSB maranhense, realizado neste fim de semana na capital, o senador Roberto Rocha partiu para o "ataque" contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, recém-integrado às fileiras do PDT local.

Em sua página no Facebook, o senador socialista teceu duras críticas à gestão do prefeito Edivaldo. “São Luis não é apenas a maior cidade do Maranhão. Ao longo dos anos ela vem sendo administrada como uma cidade pequena, com a mesma lógica com que são governados os menores municípios. Isso tem que mudar”, asseverou.

Roberto deve se constituir numa verdadeira "rocha" no sapato de Edivaldo. Senão vejamos:

A decisão final de quem deverá sair (ou não) candidato nas eleições do ano que vem é do Diretório Municipal do PSB de São Luís, presidido por Roberto Rocha. A nível estadual, o comando da legenda está nas mãos de Luciano Leitoa, prefeito de Timon.

Além disso, Roberto goza do status de senador da República (2015-2022), mandato pelo qual ele deverá garantir o aval da Executiva Nacional da legenda para o seu projeto municipal de 2016.

Afinal, é pouco provável que o comando nacional do PSB deixe de apoiar a candidatura de um senador, presidente do partido na capital maranhense, para saciar o desejo, por exemplo, de Bira do Pindaré, suposto postulante à sucessão em São Luís.

Bira é secretário de Ciência e Tecnologia do governador Flávio Dino (PCdoB), padrinho político e principal "cabo eleitoral" de Edivaldo. Portanto, uma eventual candidatura de Pindaré seria menos para disputar, de fato, o comando de La Ravardière do que para evitar a debandada dos socialistas da base aliada do prefeito neopedetista, o que enfraqueceria suas pretensões de reeleição.

Vale frisar que, a nível nacional, o PSB faz oposição ao governo petista de Dilma Rousseff, caminho este que deverá ser percorrido pela legenda para lançar nova candidatura à Presidência da República, em 2018. Para tanto, deverá (re)construir suas bases eleitorais em todo o país, principalmente nas capitais. E, nesse sentido, o senador da República levaria nova vantagem em relação ao secretário do governo comunista do Maranhão, aliado de última hora da presidente Dilma.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

6 comentários:

  1. Roberto Rocha é um traíra, arrogante, aproveitador, quer preparar a cama para aquela outra sanguessuga que seu filho...Deus livre dessa cidade ser administrada por essa corja!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Rocha, onde ele acha que vai chegar??? Cuspindo no prato que ajudou a fazer e comer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo filho de ex-governador, penso que o objetivo político de Rocha é, um dia, comandar também o Palácio dos Leões.

      Excluir
  3. SE EU FOSSE ROBERTO ROCHA DESISTIRIA LOGO DISSO. PARA QUE TÁ FEIO, AMIGO. APAGA QUE DÁ TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto de Rocha rumo ao Palácio dos Leões, em 2018, passa pelo Palácio de La Ravardière, em 2016.

      Excluir

Grato pela participação.