quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CPI: Em acareação, ex-diretor da Petrobrás confirma desvio de dinheiro da estatal para a campanha da presidente Dilma

O ex-dirigente da Petrobrás e o doleiro Alberto Youssef se contradizem em acareação na CPI que investiga o esquema bilionário de corrupção na estatal

O ex-diretor da Área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou nesta terça-feira (25), em depoimento à CPI da Petrobrás, que repassou recursos do esquema de corrupção instalado na estatal para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff (PT), em 2010.

A afirmação foi feita durante acareação promovida pela CPI entre o ex-diretor da Petrobrás e o doleiro Alberto Yousseff, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e acusado de ser o distribuidor das propinas pagas a políticos e empresários envolvidos no esquema de corrupção conhecido como "Petrolão".

“Eu pedi para o Alberto (Youssef) fazer o pagamento ao PT. Como era feito o pagamento (de propina), eu não tinha participação. E foi recebido (pelo destinatário). Porque quando você não tinha notícia ou reclamação era porque havia sido recebido (o dinheiro)”, declarou o ex-diretor da Petrobrás.

Interrogado sobre intermediou a operação fraudulenta para a campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010, Paulo Roberto respondeu. “Foi feito através do Alberto Youssef (para atender) um pedido do então ministro Antonio Palocci”.

O valor supostamente pedido por Palocci, algo em torno de R$ 2 milhões, viria da cota reservada ao Partido Progressista (PP) no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás.

"Eu autorizei repassarem  os dois milhões de reais da cota do PP para a campanha de 2010. Eu ratifico integralmente os meus depoimentos. Todos eles", ressaltou o ex-dirigente da estatal.

Em sua fala, Alberto Youssef rebateu as afirmações de Costa, negando que tivesse repassado quaisquer valores para Palocci e que não conhecia o ex-ministro da Fazenda do Governo Lula.

"Não conheço o Palocci, nem ninguém de sua família, e nunca repassei dinheiro para ele", alegou o doleiro.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.