segunda-feira, 24 de agosto de 2015

"CURIOSO": Sarney Filho diz que recursos em Brasília "independem de política"


O Encontro Regional do PV maranhense, realizado na cidade de Açailândia, região Sul do estado, foi marcado por um discurso um tanto quanto "curioso" proferido pelo deputado federal Sarney Filho.

Em seu pronunciamento, o filho do ex-presidente da República, José Sarney, ressaltou que "os recursos disponíveis em Brasília independem de política".

Contudo, logo em seguida, garantiu ao prefeito daquela cidade, Juscelino Oliveira, que pode contar com o seu "apoio para poder viabilizar os projetos e recursos [em Brasília] de que tanto Açailândia necessita".

"Como assim, meu caro Hugo Freitas?", perguntaria o leitor atento.

Explico:

De concreto, sabemos que os recursos repassados à União, entre outros, provém de impostos recolhidos por Estados e Municípios, o que "INdepende de política", já que assim acontece por força de Lei, isto é, de forma obrigatória. Nesse sentido, o deputado estaria correto em sua fala.

Mas, ao dizer a um prefeito aliado, no mesmo pronunciamento, que este pode contar com seu "apoio para poder viabilizar recursos", Sarney Filho atesta a prática que reina na República brasileira, a de que o uso pelos municípios dos recursos disponíveis na capital federal "DEpende" de política, contrariando assim sua fala inicial.

Discursos proferidos sem muito zelo argumentativo sempre potencializam a dubiedade de seus sentidos, arregimentando os olhares e ouvidos mais "curiosos" sobre si.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.