terça-feira, 18 de agosto de 2015

Deputado Wellington cobra melhorias para escolas do Maranhão


O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17), cobrou melhorias para as escolas dos municípios de Alcântara e Santa Helena.

Na ocasião, o parlamentar, que tem se destacado em defesa da Educação, solicitou que fosse encaminhado expediente ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação de Alcântara, objetivando a permanência dos alunos da Escola Inácio de Viveiros no Centro de Ensino Médio Dr.João Leitão, tendo em vista que o prédio da Escola ainda não foi reformado e o prejuízo causado aos alunos.

Wellington solicitou, ainda, que a gestão municipal de Santa Helena adotasse providências a fim de reformar a Escola Ivan Silva Weba.

"A educação deve ser prioridade em uma sociedade. Por pensarmos assim, apresentamos proposições solicitando que a gestão municipal de Santa Helena reformasse a Escola Ivan Silva Weba. Solicitei ainda que a Secretaria de Educação de Alcântara e a gestão estadual adotassem providências no sentido de permitir que os alunos da Escola Municipal Inácio de Viveiros permaneçam no Centro de Ensino Médio Dr. João Leitão, tendo em vista que se assim não for, os alunos serão prejudicados. Sabemos que a infraestrutura de uma escola tem grande relevância na promulgação do conhecimento e, por isso, defendemos tais reformas. Mais do que simples proposições, enfatizamos o meio mais importante na transformação de realidades: a educação", declarou o parlamentar, que também é professor

Wellington, que é parlamentar de primeiro mandato, vem se destacando como um dos mais atuantes deputados na "Casa do Povo", com proposições em torno de melhorias viáveis e significativas nas áreas da Educação e Direitos Sociais.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.