quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ricardo Murad e a possibilidade de prisão

Ricardo Murad denuncia suposta operação da Polícia Federal que poderia prendê-lo

O ex-secretário de Estado da Saúde, do Governo Roseana Sarney Murad (PMDB), Ricardo Murad (PMDB) divulgou grave denúncia de que estaria sendo investigado e que pode ser preso pela Polícia Federal numa operação, segundo suas palavras, "NA IMINÊNCIA DE SER DEFLAGRADA COM ENTUSIASMO E CONHECIMENTO PRÉVIO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E DE SEU IRMÃO NICOLAO DINO, SUBPROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA".

Como mecanismo de "defesa antecipada" para a suposta operação da PF, o ex-secretário tenta se "murad" de forma inversa. Em comunicado na sua página no Facebook, Ricardo divulgou um documento onde "coloca-se à disposição" da Justiça do Estado de Tocantins, de onde supostamente estaria partindo a investigação sob o "entusiasmo" do Palácio dos Leões, autorizando inclusive "a abertura de suas contas correntes e a permissão" para que sejam verificadas suas "declarações de Imposto de Renda".


A antecipação de defesa de Murad sugere que a informação, segundo o mesmo, repassada "POR FONTES MUITÍSSIMAS BEM INFORMADAS DO PALÁCIO DOS LEÕES", tenha lá seu fundo de verdade. Afinal, em política, informação é poder. E, nesse caso, poder de antever uma jogada para movimentar-se bem no tabuleiro político local.

O que chama a atenção, ainda, na denúncia via face é a forma como Murad se coloca na posição de "perseguido", cuja prisão seria tida por seus "algozes" como uma espécie de "troféu". Confira:

"TOMEI CONHECIMENTO, HOJE, POR FONTES MUITÍSSIMAS BEM INFORMADAS DO PALÁCIO DOS LEÕES, DE UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, NA IMINÊNCIA DE SER DEFLAGRADA COM ENTUSIASMO E CONHECIMENTO PRÉVIO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E DE SEU IRMÃO NICOLAO DINO, SUBPROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, CUJO OBJETO SERIA BUSCA E APREENSÃO EM RESIDÊNCIAS E EMPRESAS (LITUCERA E LAVATECH, DENTRE DIVERSAS OUTRAS), ALÉM DA PRISÃO DE 14 PESSOAS, DENTRE AS QUAIS DESTACO: DIRIGENTES DO ICN, BEM VIVER, E A MINHA, QUE ENCARAM COMO TROFEU".

Em tempos de "CPI da Saúde" aprovada na Casa do Rangedor voltada especificamente para a gestão do ex-titular da pasta, que tende a se fazer de "caolha" no tocante aos mais de 200 bebês que perderam suas vidas na "Maternidade da Morte" de Caxias, terra do presidente da AL e aliado maiúsculo do governador Flávio Dino, Humberto Coutinho (PDT), e a possibilidade de prisão vir à tona pelo próprio Ricardo Murad, figura que goza de prestígio junto à sua cunhada Roseana Sarney, filha do "poderoso" José Sarney, fica difícil imaginar que o "Pacto" proposto pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) tenha força para "vingar" no Maranhão.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.