terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeitura inicia serviço de recarga embarcada no transporte público da capital


A Prefeitura de São Luís iniciou nesta segunda-feira (3) o serviço de recarga embarcada nos coletivos da capital.

O serviço permite que o usuário do sistema de bilhetagem possa efetivar a recarga de seu cartão dentro do próprio ônibus, sem precisar se dirigir aos pontos tradicionais de recarga.

Com a implantação deste sistema, o estudante que comprar seus créditos pela internet poderá, a partir de agora, carregar o cartão nos validadores existentes em qualquer ônibus do sistema integrado da frota que atende São Luís.

Funciona assim

O equipamento valida os créditos comprados pela internet. A carga ficará disponível para o estudante 48 horas depois de efetuado o pagamento online. Ou seja, quem comprou os créditos pela internet nesta segunda-feira (3) poderá carregar suas carteiras a partir de quarta-feira (5) nos ônibus.

Ressalvas

É sabido, no entanto, que a compra de qualquer coisa pela internet implica o pagamento de boleto ou uso do cartão de crédito.

Para alívio de muitos, a SMTT esclarece que tanto o serviço de carga tradicional nos terminais de integração quanto em outros pontos já conhecidos continua funcionando regularmente.

Neste primeiro momento, o serviço atende somente estudantes. A expectativa é que a partir da próxima semana seja estendido para todos os usuários do vale transporte.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. São Luís rumo à modernidade!!!! Finalmente esse sistema de bilhetagem está cumprindo o que esperávamos! Esse trabalho está sendo bem excutado

    ResponderExcluir

Grato pela participação.