sábado, 15 de março de 2014

Prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), declara apoio a Gastão Vieira (PMDB) para o Senado

"Oposicionista" Léo Costa afirmou que Barreirinhas vai apoiar o governista Gastão Vieira

Por Hugo Freitas

Parece que a crise no campo da "oposição dinista" ainda não foi completamente sanada. Senão, vejamos.

Um dia depois do anúncio de Roberto Rocha (PSB) como candidato único dos partidos que integram o consórcio oposicionista ligado a Flávio Dino (PCdoB) para a disputa da vaga ao Senado Federal (confira aqui), o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), declarou publicamente seu apoio a Gastão Vieira (PMDB), que pode tanto disputar uma vaga de deputado federal quanto entrar na briga para ser indicado pelo campo governista como o candidato à vaga que será aberta com a saída do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

“Se Barreirinhas pensar, se Barreirinha tiver juízo, já tem o seu deputado federal: Gastão Vieira. Não importa a filiação partidária, importa a retribuição do gesto de confiança e de colaboração. Agora se apresenta a questão do Senado, e o Gastão tem tudo para ser, se for o candidato a senador, aquele que apoiaremos em Barreirinhas”, afirmou Léo Costa.

A declaração de apoio foi dada no Hotel Luzeiros, na tarde desta sexta-feira (14), em encontro com prefeitos organizado pelo próprio Gastão, que busca apoio para viabilizar sua candidatura.

Vale ressaltar que há um "racha" declarado na sigla trabalhista no Maranhão entre aqueles que seguem as determinações do presidente estadual Weverton Rocha, mais próximo do comunista Flávio Dino, e aqueles que almejam lançar uma candidatura do PDT nas eleições ao Governo, seguindo uma linha mais "independente", como é o caso do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que já garantiu que vai disputar a cadeira de comando do Palácio dos Leões.

Com a declaração de apoio de Léo Costa a Gastão Vieira, abre-se a "terceira via dissidente" no PDT maranhense: aquela mais alinhada ao grupo Sarney.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.