sábado, 1 de março de 2014

AGORA VAI? Anunciada segunda etapa de instalação da Refinaria Premium


Por Hugo Freitas

O deputado Magno Bacelar (PV) anunciou da tribuna da Assembleia, na última sessão legislativa antes da folia momesca, o início da nova etapa de instalação da Refinaria Premium I, localizada no município de Bacabeira.

“A presidente da Petrobrás, Graça Foster, percebeu que a instalação da Refinaria Premium é vital para o desenvolvimento de nosso País e autorizou o processo licitatório para a segunda etapa da obra”, revelou Bacelar.

Segundo o deputado, a primeira etapa foi concluída, que é a terraplanagem, e o governo do Estado cumpriu sua parte com a cessão da área e os procedimentos referentes ao licenciamento ambiental.

“O processo licitatório para a execução da segunda etapa da Refinaria Premium I vai acontecer agora em abril. Este é um projeto de grande magnitude, pois implica em investimentos de R$ 40 bilhões e uma produção de 600 mil barris de refino de petróleo diariamente”, observou.

Outra ação realizada pelo governo do Estado com vistas à instalação da Refinaria Premium I é a execução do programa "Maranhão Multiprofissional", cujo objetivo é preparar os jovens, a mão de obra, para trabalhar nesse empreendimento. Magno Bacelar lembrou que, segundo o ministro do Trabalho, o Maranhão é um dos estados que mais vem se desenvolvendo na questão do emprego e renda.

“Agora, com essa perspectiva do retorno das obras da Refinaria Premium, o Maranhão vai continuar com essa grande locomotiva, porque ali vai se produzir, vai se processar o óleo diesel, gasolina de avião, o gás de cozinha. Então, naturalmente, vai ser uma das grandes locomotivas do desenvolvimento do estado do Maranhão”, destacou.

Que a população maranhense fique de "olhos bem abertos" e cobre dos parlamentares e do governo do Estado o cumprimento de mais esta "promessa" para que não se torne em um novo engodo eleitoreiro, haja vista que a letargia no processo de instalação da Refinaria gerou uma debandada geral de investidores e empresários do município de Bacabeira, transformando a localidade numa verdadeira "cidade-fantasma", repleta de placas de "vende-se", segundo alertou o deputado Neto Evangelista (PSDB) em entrevista a este jornalista (confira aqui).

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. vai pensando que o povo e besta

    ResponderExcluir
  2. Muita gente não acredita mais nessa "promessa" da Refinaria, ainda mais em se tratando de um ano eleitoral. Tanto é que muitos investidores decidiram vender seus estabelecimentos comerciais e empreendimentos hoteleiros no município de Bacabeira.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.