quinta-feira, 13 de março de 2014

PDT e PSDB reforçam diálogo sobre aliança no Maranhão

Da esquerda p/ direita: Neto Evangelista, Ivaldo Rodrigues, Amaury Santos e Hilton Gonçalo

Por Hugo Freitas

O pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PDT esteve reunido com o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) para discutir possíveis acordos visando às eleições de outubro próximo.

No encontro, estiveram presentes também o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), e o prefeito de Mirinzal, Amaury Santos (PMDB).

Entre os assuntos debatidos, ganhou realce a questão de um reforço e ampliação da parceria entre os políticos, já que nas eleições de 2010 Neto Evangelista contou com o apoio de Hilton Gonçalo na cidade de Santa Rita, e o prefeito Amaury foi eleito em Mirinzal com apoio do PDT.

Sobre as conversas com os tucanos, o pedetista Hilton Gonçalo lembrou que chegou inclusive a ser convidado por Carlos Brandão – presidente estadual do PSDB – para se filiar na legenda e que mantém bons contatos com as lideranças do partido da social-democracia no Maranhão.

“Meu contato com o Neto vem desde quando seu pai foi deputado. Ajudamos o João Evangelista em Santa Rita e, desde então, mantemos nossas conversas. Quem sabe daqui não sai a efetivação de uma aliança. Afinal, o PSDB ainda não fechou com ninguém”, enfatizou Gonçalo.

Neto Evangelista confirmou a existência dessa possibilidade, ressaltando que os tucanos ainda não fecharam acordo com nenhum partido e que tudo depende de uma decisão do presidente nacional do PSDB, o presidenciável mineiro Aécio Neves.

“O Aécio já disse que será ele quem vai tomar a decisão. Afinal, ele vai buscar um espaço que venha ter palanque no Maranhão”, informou Evangelista, reforçando a tese já revelada, com exclusividade, a este jornalista (confira aqui).

Levando-se em consideração que o PDT também ainda não fechou acordo com nenhum candidato à Presidência da República, a possibilidade de coligação entre tucanos e pedetistas de fato não está descartada, podendo mesmo ser concretizada na chapa proporcional.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.