domingo, 23 de março de 2014

"O SONHO NÃO ACABOU!"

Eliziane Gama e "Wellington do Curso"

Por Hugo Freitas

O professor e empresário Carlos Wellington, diretor-geral do cursinho preparatório para concursos "Curso Wellington" manifestou, por meio de uma espécie de "carta aberta à sociedade", um sincero "desabafo" sobre a situação política no Maranhão, especialmente sobre as dificuldades de uma Terceira Via para as eleições majoritárias no estado.

"NÃO É FÁCIL fazer política com idealismo e dignidade no Brasil, sobretudo no Maranhão", desabafou Wellington.

O pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PPS, partido presidido por Eliziane Gama no Maranhão, também reafirmou seu apoio à única mulher que pretende disputar o comando do Palácio dos Leões nas eleições de outubro.

"Eliziane Gama surgiu em minha vida há um ano e vi em seus olhos o brilho daquelas ideias, vi uma líder. Ela trazia a boa nova da política brasileira, ela falava dos projetos de uma Marina Silva, dizia que era possível fazer diferente e transformar o sonho em realidade, dava exemplos de conduta e desprendimento, de humildade e resiliência. Decidi embarcar naquele projeto, tão frágil, mas tão ousado; tão difamado, mas tão puro; tão pequeno, mas tão grande...", ressalta Carlos Wellington.

O vice-presidente do Partido Popular Socialista no Maranhão deixou claro que existem forças contrárias àqueles que intentam oferecer uma alternativa à bipolarização engessada e infrutífera que domina a política estadual.

"O grupo cresceu, a vontade cresceu e o medo e a reação daqueles que não querem ver o nosso sonho se transformar em realidade cresceu também. Injúrias, ofensas, maldades, mesquinhez, crueldade", asseverou o professor Wellington.

O empresário da educação finaliza o texto reafirmando seu apoio à deputada pepessista: "Quero tornar pública a minha incondicional solidariedade à minha amiga e líder ELIZIANE GAMA. Eliziane, conte comigo, haja o que houver. O Sonho não acabou, ele sempre viverá enquanto existirem homens e mulheres de bem."

As declarações de Wellington surgem num momento em que a deputada Eliziane está sendo amplamente "assediada" pela oposição dinista a abandonar sua candidatura e integrar o projeto político de Flávio Dino, pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, chapa pela qual poderia ser candidata a uma vaga de deputado federal.

Mas se Eliziane embarcar na "onda da mudança dinista" perderá boa parte do eleitorado que votou nela em 2012 e pretende votar em 2014, justamente por rejeitar os dois modelos políticos estabelecidos.

Confira a íntegra do texto assinado por "Wellington do Curso", como é mais conhecido:

O SONHO NÃO ACABOU

Por Prof. Carlos Wellington*

Um Maranhão feliz, alegre, socialmente justo e economicamente desenvolvido, é esse o meu sonho. Isso é o que me faz acordar todas as manhãs e enfrentar obstinadamente as dificuldades do nosso cotidiano. Permitam-me um desabafo, NÃO É FÁCIL fazer política com idealismo e dignidade no Brasil, sobretudo no Maranhão. Não sonho só. Em minha breve e intensa caminhada pelo mundo da política me vi, mesmo sem mandato, representando milhares de jovens, mulheres, trabalhadores, estudantes que sonhavam também o meu, agora, o nosso sonho.

Eliziane Gama surgiu em minha vida há um ano e vi em seus olhos o brilho daquelas ideias, vi uma líder. Ela trazia a boa nova da política brasileira, ela falava dos projetos de uma Marina Silva, dizia que era possível fazer diferente e transformar o sonho em realidade, dava exemplos de conduta e desprendimento, de humildade e resiliência. Decidi embarcar naquele projeto, tão frágil, mas tão ousado; tão difamado, mas tão puro; tão pequeno, mas tão grande...

Percorremos mais de 8 mil quilômetros pelo Maranhão, levamos a notícia da nossa luta, a boa ideologia da NOVA POLÍTICA, conversamos com lideranças e com os mais humildes, sentimos que estávamos no caminho certo. Novas pessoas, pessoas boas, pessoas de bem se incorporaram ao nosso sonho. O grupo cresceu, a vontade cresceu e o medo e a reação daqueles que não querem ver o nosso sonho se transformar em realidade cresceu também. Injúrias, ofensas, maldades, mesquinhez, crueldade.

Estamos embarcando hoje para a cidade de SALVADOR, onde participaremos do ENCONTRO PPS, PSB, REDE para debater regionalmente as diretrizes programáticas do Plano de Governo de Eduardo Campos e Marina Silva. Logo após haverá uma reunião decisiva com ROBERTO FREIRE, EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA sobre a coligação PPS + PSB no Maranhão.

Quem me conhece um pouco sabe quão emotivo eu sou, emociono-me porque sei e acompanhei tudo o que nossa ELIZIANE vem passando, e quero tornar pública a minha incondicional solidariedade à minha amiga e líder ELIZIANE GAMA. Eliziane, Conte comigo, haja o que houver. O Sonho não acabou, ele sempre viverá enquanto existirem homens e mulheres de bem.

*Professor Carlos Wellington é Vice-Presidente Estadual do PPS.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.