quinta-feira, 27 de março de 2014

"NÃO DEFINI NADA EM RELAÇÃO A FLÁVIO DINO", afirma ELIZIANE GAMA

Eliziane nega que tenha fechado acordo com Flávio, mas silencia sobre se irá ou não concorrer a uma vaga de deputado federal

Por Hugo Freitas

Causou muita repercussão a postagem deste jornalista/analista sobre a provável desistência da candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS) ao Governo do Estado para se lançar à aventura de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal e de engrossar as fileiras daqueles que apoiam o nome de Flávio Dino (PCdoB) para o comando do Palácio dos Leões.

A informação noticiada pelo blog veio de fontes diretas de Brasília, Recife e Salvador (reveja aqui).

No entanto, em contato com este escriba, Eliziane afirmou que não tem nada ainda acertado com o candidato comunista.

"Não defini nada em relação ao Flávio. O que houve foi um encontro em Salvador com Eduardo Campos, Marina Silva e Roberto Freire tratando do PPS e PSB, um assunto que será detalhado no partido", pontuou Gama, fazendo menção a existência de uma reunião, conforme divulgado pelo blog, entre dirigentes e membros do PPS para aparar as arestas sobre os rumos do partido no pleito de outubro.

Questionada, contudo, se não procedia a informação de sua desistência das eleições majoritárias para concorrer a uma vaga de deputado federal, Eliziane não respondeu, optando pelo silêncio.

A manifestação de Gama em negar que já esteja aliançada com a candidatura de Flávio Dino e, ao mesmo tempo, o seu silêncio ao ser interrogada se será mesmo candidata à Câmara Federal gera muitas dúvidas na cabeça de seus eleitores e pode ser lido por nós, analistas políticos, como um sinal de que falta ajustar apenas alguns detalhes com o PCdoB dinista para o embarque da presidente estadual do PPS na caravana comunista, haja vista que muitos "figurões" da legenda socialista já anunciaram seu apoio a Flávio.

Tudo dentro do jogo político, uma vez que o anúncio oficial da desistência de uma candidatura ao Governo do Estado sem a certeza da garantia de que os "pedidos" serão atendidos pelos prováveis "futuros aliados" pode colocar tudo a perder, inclusive mudar o tabuleiro numa rotação de cento e oitenta graus.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.