quarta-feira, 5 de março de 2014

FORÇA DE BITA DO BARÃO? Turma do Quinto vence o Carnaval de São Luís


Por Hugo Freitas

A Escola de Samba "Turma do Quinto" sagrou-se campeã do Carnaval de São Luís de 2014 e de quebra interrompeu uma sequência incrível de sete títulos consecutivos de sua principal "adversária", a Favela do Samba.

Com um enredo que abordou a vida e a "obra" do "curandeiro" Bita do Barão, um dos mais conhecidos de todo o país, a Turma do Quinto encantou e contagiou o público que prestigiou o desfile na Passarela do Samba. Foi a única Escola que teve o samba-enredo cantado por quase todos os espectadores. Muito bonito, por sinal!

Em segundo lugar, ficou a Flor do Samba, melhor posição conquistada pela Escola desde 1997, quando foi campeã pela última vez.

E, em terceiro, ficou a Favela do Samba, que ostentava há sete anos o título de heptacampeã consecutiva.

Vale ressaltar que a Favela enfrentou uma grande adversidade em meados de fevereiro, quando uma forte chuva pôs a baixo parte do telhado da sede da Escola, atingindo alguns carros e alegorias já prontas.

Dizem as "más línguas" que o infortúnio da Favela teve o "dedo mágico" de Bita do Barão que, coincidentemente, deu à Madre Deus e à Turma do Quinto o primeiro lugar depois de anos na "fila de espera".

Estive presente no desfile da Turma do Quinto e pude constatar, in loco, que a escola vinha com força para ganhar o título. Terá sido a "força" de Bita do Barão??? :)

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.