terça-feira, 11 de março de 2014

SERVIDORES DA UFMA AMEAÇAM ENTRAR EM "ESTADO DE GREVE"


Na próxima quinta-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Maranhão (SINTEMA) realizará uma assembleia, no auditório central da UFMA, para decidir se a categoria vai aderir ou não à greve nacional, prevista para começar no próximo dia 17.

Segundo o diretor do sindicato, Mariano Azevedo, o objetivo do movimento é o cumprimento integral da pauta de revindicações, acordada para encerrar a última paralisação ocorrida em 2012.

Outros itens, como realização de concursos públicos, reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado fora do país e turnos contínuos também constam na pauta.

O diretor exemplifica que a categoria tem o menor auxílio- alimentação do serviço público federal, e teve o menor aumento, de 5% ao ano, comparado com outras categorias, que tiveram de 7,8% até 15%. “Nós não queremos apenas o aumento salarial, mas, também, melhorias nas condições de serviço”, ressalta.

Trinta e nove das 46 instituições federais já disseram sim à posição grevista. Outras sete instituições esperam por uma posição do governo federal, até sexta-feira (14), para uma decisão oficial.

Caso os servidores da federal maranhense se posicionem contra, a Universidade entrará no chamado "Estado de Greve", o que significa que, mesmo não apoiando, a qualquer momento poderá ser deflagrada greve na instituição.

Com informações da assessoria da UFMA

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.