segunda-feira, 31 de março de 2014

SERVIDORES DA UFMA DEFLAGRAM NOVA GREVE

Técnicos-administrativos da UFMA aprovaram nova deflagração de greve da categoria

Por ampla maioria, os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovaram, em assembleia geral realizada no último dia 26 de março, a deflagração de greve prevista para ser iniciada a partir do dia de hoje (31 de março), seguindo a orientação nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Universidades Públicas – FASUBRA.

Desde o dia 17 de março, o movimento nacional grevista está deflagrado em todo o país com a adesão de trabalhadores em 27 universidades, número que deve aumentar nos próximos dias, de acordo com informações do Comando Nacional de Greve – CNG, instalado em Brasília-DF.

Vários servidores foram ao microfone expressar sentimentos de angústia, insatisfação e temor quanto ao futuro da categoria, caso as negociações de pontos importantes da pauta reivindicatória não sejam atendidos, como vem acontecendo desde a última greve ocorrida em 2012.

Para a Direção do Sintema, está muito clara a intenção do Governo Federal em protelar o quanto puder a efetivação dos direitos já acordados (ver pauta reivindicatória abaixo).


Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.