sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PROMESSA É DÍVIDA: Governo anuncia concurso para professores, enquanto a Prefeitura de São Luís... NADA!

Dirigentes da Educação estadual propõem "contratação imediata" de professores e concurso público

O Governo do Estado anunciou que vai realizar processo seletivo emergencial para contratação temporária de mil professores, neste primeiro semestre, e concurso público para a categoria, no segundo semestre do ano.

O acordo que referendou a proposta foi firmado, nesta quarta-feira (7), entre a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres; o procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; a promotora de Justiça, da 2ª Promotoria Especializada na Defesa da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo; e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

A medida visa garantir que o início do ano letivo nas escolas do estado, previsto para 16 de março, seja com todos os professores em sala de aula e sem déficit nas disciplinas.

Por meio do acordo ficou definido que o concurso público, com previsão para agosto deste ano, irá oferecer seis mil vagas para professores nos diferentes níveis de ensino.

É aguardar e cobrar para que mais esse "anúncio", de fato, saia do papel, já que passados dois anos de mandato, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não realizou o tão propalado concurso para a rede municipal de ensino da capital, inicialmente previsto para ter sido consumado no segundo semestre do ano passado.

Ao contrário, Edivaldo agiu tal como age agora o novo governador, optando pela "contratação imediata" de professores em detrimento da realização do concurso público.

Basta lembrar que antes de renunciar ao governo do estado, Roseana Sarney também "prometeu" que abriria concurso público para professores da rede estadual, o que não aconteceu.

A bem da verdade, a nível de concursos para docentes no Maranhão, somente o governo federal vem realizando-os nos últimos anos. Vide exemplo mais recente o certame para professores do IFMA (CONFIRA AQUI).

Como diz o adágio popular, "Promessa é Dívida!". E dívida se cobra com juros e correção! No caso do prefeito Edivaldo, a fatura de promessas não cumpridas está só aumentando...

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

6 comentários:

  1. Gosto muito do professor Geraldo. Creio que ele buscará esse dialogo com o prefeito para garantir o concurso ainda neste semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De promessas não cumpridas por Edivaldo, a população de São Luís está cheia.

      Excluir
  2. Acho que o município ainda tem tempo de realizar o concurso.. Basta querer! Vamos lá prefeito!

    ResponderExcluir
  3. Confio na integridade do secretario e espero sinceramente que ele possa atender a este clamor da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bem da verdade, somente o governo federal vem realizando concursos para professores no Maranhão. E sem "prometer" nada!

      Excluir

Grato pela participação.