segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

HOMENAGEM A HUMBERTO DE MARACANÃ


É com profundo pesar que registro neste blog a morte do cantador e compositor Humberto Barbosa Mendes, conhecido como Humberto de Maracanã desde 1972, quando passou a comandar o "batalhão pesado" do bumba-meu-boi de Maracanã, sotaque de matraca, um dos mais conhecidos e prestigiados do Maranhão.

Humberto tinha 75 anos, e dedicou mais de 40 anos ao bumba-meu-boi, compondo e interpretando célebres toadas que serão eternizadas, como "Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão", de autoria de Mano Borges e imortalizada em sua voz, a qual reproduzo abaixo em forma de homenagem a um dos maiores nomes da música popular maranhense que tive o prazer de ouvir, como fã que sou desse tesouro chamado bumba-meu-boi!!!

Descanse em Paz, Humberto de Maracanã!


Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.