sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mensagem aos Leitores


Por Hugo Freitas

Neste primeiro texto de 2015, quero me dirigir especialmente a você, leitora e leitor deste espaço comunicacional, que sempre me agraciam com sua honrosa e fiel audiência.

Em 2014, pude constatar o alcance dos meus escritos e a repercussão gerada entre todos aqueles que se interessam pelos assuntos do Maranhão. Nos lugares onde chegava, nos eventos de que participava, nas conversas com motoristas e passageiros entre uma e outra viagem de ônibus e uma corrida de táxi, sempre se dirigia a mim um leitor assíduo do blog, geralmente com elogios, mas também com ponderações e, eventualmente, críticas para tecer, sempre de forma muito respeitosa e cordial, em tom ameno e colaborativo, as quais, por sinal, sempre absorvi com a mesma humildade e agradecimento com que vivo e convivo diariamente sob as bênçãos do Pai Celestial.

Sentir na pele, na fala, no gesto e no olhar de cada cidadão maranhense a gratidão pelos textos aqui publicizados foi uma experiência ímpar, que sempre se singularizava à medida que o carinho dos leitores se encontrava com a mesma disposição com que os abraçava, ocasião diversas vezes ocorridas ao longo do ano que passou.

De tudo o que vi, ouvi e vivi, a palavra que mais ressoou em mim foi "equilíbrio". Isso mesmo, querido leitor e querida leitora, "equilíbrio no texto, equilíbrio no tom, equilíbrio na análise", disseram as centenas de amigas e amigos que compartilham da leitura diária deste singelo endereço registrado na rede mundial de computadores.

Se por um instante, eu cheguei a cogitar a possibilidade de abandonar este blog por conta da minha atividade profissional de docente da Universidade Federal do Maranhão, cargo efetivo conquistado por meio da aprovação em concurso público à custa de muito suor, dificuldades e estudos, que passou a me consumir boa parte do pouco tempo de que dispunha até então, ao adentrar 2015 pude renovar a convicção de que as linhas textuais aqui produzidas não só influenciam as pessoas que me leem, como as inspiram.

Ontem, dia 01 de janeiro de 2015, durante o ato de posse do governador Flávio Dino (PCdoB), em frente ao Palácio dos Leões, após ter visto, revisto e conversado com antigos e novos amigos, fui surpreendido com a afirmação de um leitor do Blog do Hugo Freitas: "Depois que passei a ler seu blog, decidi criar o meu. Quero escrever igual a você, com o mesmo equilíbrio que você apresenta em seus textos".

Além de revigorante, tais palavras recebidas no primeiro dia de 2015 soaram em meu espírito com a mesma intensidade da alegria experimentada durante o ano que passou, assemelhando-se à satisfação que tenho em escrever o que penso sobre a Política, a Educação e a Cultura, dentre outras esferas que abordo neste espaço, sempre de forma livre, crítica e consciente da minha posição neste jogo de palavras que se entrecruzam para compor a sinfonia dos meus pensamentos.

Começar o ano novo, em face a um novo ciclo político que se inicia no Maranhão, ouvindo e abraçando aqueles que me leem, se constituiu no meu corpo e na minha mente a certeza de que estou trilhando o caminho certo, escrevendo para aqueles que possuem a sensibilidade dos sábios e a generosidade dos humildes.

2015 começou da melhor forma que eu jamais poderia imaginar!

Por tudo conquistado até agora e pelos objetivos pretendidos para este ano, agradeço primeiramente a Deus e à minha família, os pilares constituintes do meu ser.

E, em especial, agradeço a você, amiga leitora e amigo leitor, que fez e faz deste espaço de troca de ideias e sentimentos uma oportunidade de crescimento humano e social.

Muito Obrigado!!!

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém, minha querida Sirlana!
      Obrigado pelo carinho!
      Que Deus cubra você e sua família sempre de muitas bênçãos!
      Feliz 2015!

      Excluir

Grato pela participação.