segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VÍDEO DO DIA: Convento das Mercês em disputa

Depois da exoneração dos servidores pelo governo Flávio Dino, o Convento das Mercês foi fechado

Além da morte do mestre da cultura popular, Humberto de Maracanã (confira aqui), esta segunda-feira (19) ficará marcada como o dia em que o Convento das Mercês foi "tomado" pelo atual governo estadual, desapropriando-o de seu antigo "dono", o senador José Sarney, através do anúncio "extra-oficial" da criação de um memorial em homenagem às vítimas da ditadura militar no Maranhão (1964-1985).

O "extra-oficial" fica por conta do vídeo em que tal "anúncio" é feito se constituir em uma gravação "não autorizada" de uma conversa entre os secretários do governador Flávio Dino (PCdoB), no interior do Convento das Mercês, onde confabulam sobre o destino que darão ao acervo disponibilizado por Sarney.

O vídeo foi exibido na noite desta segunda-feira, em primeira mão, no JMTV 2a. edição, o noticiário de maior audiência da TV Mirante.

Na última sexta-feira (16), em decorrência da exoneração de 48 servidores que ocupavam cargos comissionados na Fundação da Memória Republicana, criada pelo senador José Sarney e estatizada em 2011 no governo de sua filha, Roseana Sarney, o "Museu Sarney", como ficou conhecido o espaço situado no Convento das Mercês, encerrou suas atividades oficialmente (ENTENDA AQUI).

Como venho anunciando, um artigo de minha autoria, em fase de finalização, tratando especificamente sobre esse polêmico assunto será publicado ainda esta semana no nosso Blog do Hugo Freitas.

Por ora, fiquem com o vídeo que grande "rebuliço" causou nas redes de conversas políticas locais, sejam as reais ou as "virtuais", CLICANDO AQUI.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.