segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CULTURA DO MARANHÃO EM LUTO: MORRE HUMBERTO DE MARACANÃ


Por Hugo Freitas

A cultura do Maranhão perde mais um de seus expoentes. Morreu agora a pouco, aos 75 anos, o cantador e compositor de bumba-meu-boi Humberto de Maracanã.

Humberto Barbosa Mendes estava internado na UTI do Hospital Carlos Macieira desde ontem (18), após complicações em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Humberto chegou a ter a perna esquerda amputada por conta de uma infecção generalizada.

Esta é a segunda grande perda, em menos de um ano, no movimento boiadeiro do Maranhão. Em fevereiro de 2014, outra grande voz do bumba-meu-boi se calou, a de "mestre" Donato Alves, cantador e compositor do bumba-meu-boi de Axixá, também em decorrência de um AVC.

Humberto era um dos "amos" mais conhecidos do Maranhão, liderando o "batalhão pesado" do bumba-meu-boi de Maracanã.

A sede do boi de Maracanã se tornará pequena por conta do falecimento de seu mestre, pois é o local onde o corpo do cantador será velado.

À família de Humberto de Maracanã e a todos os admiradores da música popular maranhense, o Blog do Hugo Freitas expressa seu profundo pesar como grande apreciador da obra daqueles que construíram o movimento do bumba-meu-boi no Maranhão.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.