quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Geraldo Castro reforça educação inclusiva em São Luís


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reforçou a política de educação inclusiva em São Luís. Educadores da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Alice Coutinho receberam equipamentos que complementarão o trabalho já desenvolvido.

Foram entregues um microfone, uma caixa de som e um data-show à coordenação do coral “Melodia com as Mãos”, projeto que já existia há oito anos na rede municipal de ensino, mas que foi retomado em 2014, na gestão do prefeito Edivaldo, a partir do esforço do corpo pedagógico da escola.

“Temos o desafio diário de construir uma educação cada vez mais inclusiva na rede municipal de ensino. A entrega desses equipamentos foi executada tendo esses dois princípios da gestão. Desejamos que os novos equipamentos possibilitem às professoras dar continuidade ao valioso trabalho que já desenvolvem na escola com nossos educandos”, almejou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, durante a visita que oficializou a entrega dos equipamentos à escola.

“Estou imensamente feliz com esses presentes, que, para nós, foram de Natal. Gosto muito de vir estudar na escola e ainda de participar das atividades do coral, quando as pessoas me veem cantando com as mãos durante as nossas apresentações. Esses equipamentos irão nos ajudar a olhar, sentir e entender melhor as músicas que cantamos com nossas mãos”, afirmou o estudante de 11 anos da classe regular de educandos surdos da U.E.B. Maria Alice Coutinho, Danilo Sousa Santos, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. Que bom ver que as crianças e area da educação ta recebendo essa atenção especial, fico muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  2. Ver a felicidade dessas crianças não tem preço, valeu pela iniciativa prefeitura.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.