segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Em reunião com gestores escolares, Geraldo Castro reafirma concurso público para professores

Secretário de Educação garante que o concurso para professores na rede municipal sai este ano

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a primeira reunião com os gestores escolares do ano de 2015. Participaram representantes de todos os 250 espaços de ensino integrados à rede municipal de educação de São Luís. Na pauta, a discussão sobre calendário escolar e a apresentação da nova composição da equipe pedagógica da secretaria.

Durante a reunião, foram repassadas orientações para o encerramento do ano letivo de 2014, reforçando o cumprimento de 200 dias letivos para todas as escolas do município e de férias para os profissionais do magistério.

Os gestores também tiveram a oportunidade de dirimir as últimas dúvidas e apresentar suas especificidades para adequá-las aos calendários propostos pela Semed.

Para as escolas que não têm dias a repor, o período letivo encerra-se ainda no mês de janeiro. Para as escolas que têm necessidade de reposição de carga horária, o ano letivo tem previsão de encerramento até o final de março.

No discurso de boas vindas, o titular da Educação municipal destacou as perspectivas positivas para o ano de 2015, reafirmando (mas sem dizer quando) a realização de concurso público para profissionais do magistério na rede de ensino da capital.

Além disso, Geraldo destacou a implantação dos direitos estatutários para professores e a melhoria das estruturas físicas das unidades de ensino como prioridades. "O que espero neste momento dos nossos colegas gestores é a dedicação, a lealdade e a competência que são peculiares ao trabalho de todos", finalizou o secretário.

Vale lembrar que o referido concurso tinha previsão de realização no segundo semestre do ano passado (CONFIRA AQUI).

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. PEREIRINHA fez o segundo raspa nos cofres da câmara só em 2014. Primeiro foi durante as eleições para pagar a sua boca-de-urna e as "pereretes-assessoras", deixando todo mundo urrando, agora foi no final do ano. Os assessores não receberam nada, pois, Pereirinha antes de sair, garantiu os recursos da campanha 2016... Pense num LADRÃO cara de pau!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.