sábado, 2 de novembro de 2013

PREFEITURA DE SÃO LUÍS FINANCIA BLOGUEIRO DA "OLIGARQUIA"

Blogueiro miranteano estampa no alto de seu blog uma propaganda da Prefeitura de São Luís

Por Hugo Freitas

Está causando "espanto" na imprensa local e na blogosfera maranhense a divulgação de um banner da Prefeitura de São Luís no blog do jornalista de política de "O Estado do Maranhão", Gilberto Léda.

O miranteano é um dos principais "combatentes" jornalistas contra a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e contra a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Estado, já tendo inclusive travado inúmeras discussões no twitter com o secretário de Comunicação da Prefeitura, Márcio Jerry, atual presidente estadual da legenda comunista no Maranhão.

Apesar desse "currículo", Léda estampa no alto de sua página virtual uma propaganda institucional da Prefeitura da capital. Prova maior de que, mesmo sendo um "asno do atraso" e "escriba da oligarquia", conforme definição da "oposição dinista", a Prefeitura investe pesado para ver sua película propagandista estampada num dos blogs "sarneysistas" que mais "atacam" Flávio e Edivaldo.

Há que se ressaltar que a "oposição dinista" já conta com uma rede de blogs que defendem $ervilmente a gestão de Edivaldo e a candidatura de Dino para as eleições de 2014.

Mas, ao que parece, de forma insuficiente, tendo em vista que a Prefeitura de São Luís investe em propaganda no blog do repórter de política de "O Estado do Maranhão" (de propriedade da família Sarney), um dos jornalistas mais próximos da governadora Roseana Sarney (PMDB), a ponto de ter recebido da mesma uma medalha de "comendador".

Será a "oligarquização" dos comunas ou a "comunização" do blogueiro da "oligarquia"??? Ou será uma espécie de "cala-a-boca" e finge que não (ou)viu???

Com tantos problemas a serem resolvidos na cidade de São Luís, que padece com ruas e avenidas esburacadas, transporte público deficiente e precário, merenda escolar baseada em café com carinha para crianças de 3 a 5 anos, denúncias de corrupção e nepotismo em diversas pastas, a administração de Edivaldo prefere financiar um dos principais blogueiros "representantes do atraso oligárquico", segundo os próprios oposicionistas.

Quando o que está em jogo é a sede pelo poder e pelo dinheiro, coerência é uma palavra jogada ao vento, por ambos os lados.


2 comentários:

  1. Querido Hugo, existe uma máxima que diz o seguinte: " Se vc não pode com o inimigo junte-se a ele". E é exatamente isso, o Jerry é muito esperto e acha que com isso irá minimizar as críticas a prefeitura. Saiu em blogs que o Gilberto Leda tem cargo de comissão na Secretaria Municipal de Saúde. Então querido Hugo, essa prefeitura está usando sde um artifício antigo da Oligarquia Sarney, que é desprezar os amigos e agradar os inimigos. #Fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ricardo. A tal propalada "mudança" não passa de discurso eleitoreiro que visa tão somente enganar aqueles que desejam, de fato, que as práticas políticas mudem nesse Estado.
      Essa informação adicional que você trás para nós só vem endossar o caldo. Quando a sede pelo poder é grande, vale tudo para vencer uma eleição, até se juntar àqueles contra quem se luta: os "representantes do atraso" e os membros da "oligarquia".

      Excluir

Grato pela participação.