sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JUSTIÇA! Mensaleiros começam a ser presos. José Genoíno é o primeiro.

José Genoíno é o primeiro condenado pelo Mensalão a ser preso

Por Hugo Freitas

José Genoino, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), está a caminho da sede da Polícia Federal, na Lapa, em São Paulo, para se apresentar e cumprir o mandado de prisão proferido hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal recebeu na tarde desta sexta-feira (15) os mandados para executar a prisão de todos os condenados no julgamento do "Mensalão". Eles foram notificados para comparecer às sedes da PF em seus estados e, em seguida, serão encaminhados para Brasília.

Todos serão apresentados ao juiz responsável pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que definirá o local onde cada um irá cumprir sua pena. Caso os condenados não se apresentem até o final do dia de hoje, a PF realizará buscas para efetuar as prisões.

A lista do que deverão iniciar o cumprimento das penas imediatamente inclui o ex-ministro José Dirceu, o operador do esquema Marcos Valério e os ex-dirigentes José Genoíno e Delúbio Soares.

Em sua página na internet, Genoíno postou nota pública onde se considera um "preso político". Mas, na verdade, se trata apenas de um "político preso".

No dia em que se comemora o dia da Proclamação da República, nada melhor do que a prisão dos "Petralhas" envolvidos, julgados e condenados pelo Supremo no caso do Mensalão.

Mas muitos petistas, principalmente Luís Inácio Lula da Silva, devem ter se arrependido de ter indicado Joaquim Barbosa para integrar a corte do STF.

Viva a República!!!

Confira abaixo a nota de Genoíno:

Nota Pública

Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente numa operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram num processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado democrático de direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.

José Genoíno


2 comentários:

  1. PARABÉNS AO STF, MAIS FICA AQUI A MINHA PERGUNTA: E ESTA CORJA, ESTA TUCANADA SAFADA QUE DESVIOU ATRAVÉS DO "PROPINODUTO" O EQUIVALENTE A QUATRO MENSALÕES E QUE A MÍDIA VEM ACOBERTANDO, ESCONDENDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. TEM QUE SER INDICIADA, JULGADA E CONDENADA TAMBÉM. JUSTIÇA PRA TODOS. ESTA CORJA DO PSDB PRA QUEM NÃO ESTA SABENDO, ALCANÇOU O "HONROSO" PRIMEIRO LUGAR NO PÓDIO DA VERGONHA NACIONAL COMO O PARTIDO MAIS CORRUPTO, ENQUANTO O PT SE ENCONTRA EM OITAVO LUGAR NESTE MESMO RANKING. NÓS (POVO) NÃO SOMOS TROUXAS NÃO, CADEIA NOS MELIANTES DO PSDB TAMBÉM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Roberto. A Justiça não pode parar! Os "Petralhas" já estão indo para o xadrez. Agora, faltam os "Propineiros tucanos" e os fiscais da Prefeitura de São Paulo.
      Grato pela participação.

      Excluir

Grato pela participação.