segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Deputado reafirma denúncias de CORRUPÇÃO na Prefeitura de São Luís e aponta suposto líder do "esquema"

Roberto Costa classificou como "esquema" o que acontece na gestão do prefeito Edivaldo Jr., referindo-se às graves denúncias de corrupção que já derrubaram vários secretários

Por Hugo Freitas

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (14), para reforçar as denúncias de corrupção que assolam a gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O deputado fez cobranças e lamentou o fato de os colegas da Bancada de Oposição não se manifestarem a respeito das denúncias de corrupção e desvios de verba pública na administração municipal da capital, conforme noticiado pelo blog (confira aqui).

Costa reforçou, com duras críticas, o modo como a gestão de São Luís vem sendo conduzida. “As acusações que foram feitas em relação ao secretário Silveira, quem admitiu que houve corrupção, quem admitiu que houve desonestidade, ilegalidade por parte do secretário, foi o próprio prefeito”, declarou.

Em discurso polêmico, Roberto Costa asseverou ainda que, de fato, quem comanda o que ele denominou de "esquema" na Prefeitura de São Luís é o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

“O esquema hoje é comandado pelo doutor Flávio Dino, porque quem nomeia é o Flávio Dino e quem exonera é o Flávio Dino. O senhor prefeito, para escolher o novo secretário, o professor Geraldo Castro, teve que pegar um avião de São Luís a Brasília para saber quem o doutor Flávio Dino queria nomear na Secretaria de Educação”, afirmou Costa.

O parlamentar destacou ainda as práticas ilícitas que vêm sendo executadas em diversos órgãos da gestão municipal e têm resultado nas demissões de secretários e auxiliares.

"Quem me dera hoje que essa situação de corrupção na Prefeitura de São Luís estivesse apenas localizada na Secretaria de Obras. Já foram oito secretários demitidos pelo senhor prefeito. Em cada demissão, existe uma nuvem escura que o sistema da prefeitura tenta esconder. O diretor do hospital Socorrão I, doutor Iglésio, quando foi demitido, deixou claro por que foi demitido, isto é, porque existia um esquema de corrupção comandado por gente muito próxima ao prefeito na Secretaria de Saúde”, enfatizou Roberto Costa.

As declarações polêmicas do deputado reforçam a tese de que os supostos desvios de verbas públicas na Prefeitura de São Luís seriam para a composição de um "Caixa 2" visando às eleições do ano que vem, vez que o prefeito Edivaldo é um dos principais cabos eleitorais de Flávio Dino.

Cabe ao Ministério Público (MP/MA) e aos demais órgãos competentes cumprirem seu papel de fiscalizar, investigar e, se for o caso, indiciar o prefeito e seus correligionários por quaisquer irregularidades nas contas públicas da Prefeitura de São Luís.

O povo agradece!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.