quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PESQUISA IBOPE: DILMA VENCE NO 1o TURNO

Presidente Dilma venceria no 1o turno em todos os cenários

Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno as eleições do ano que vem contra Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), seus prováveis principais adversários.

É o que aponta a pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo divulgada nesta segunda-feira (18).

De acordo com o levantamento, Dilma teria 43% dos votos, contra 14% de Aécio e 7% de Campos se a disputa fosse hoje. Neste cenário, brancos e nulos somam 21% dos votos; o índice de eleitores que não sabem ou não responderam é de 15%.

Na pesquisa Ibope anterior, Dilma tinha 41%; Aécio, 14% e Campos, 10%.

Mesmo em um outro cenário, a presidente levaria a disputa no primeiro turno. Dilma teria 42% dos votos em uma eventual disputa com Marina Silva (PSB), que somaria 16%, e Aécio, 13%.

Se Dilma concorresse com Campos e com o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ela teria 41% dos votos, contra 19% de Serra e 7% de Campos. Caso um cenário semelhante a 2010 se repetisse, Dilma obteria 40% dos votos, contra 17% de Serra e 15% de Marina.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 7 e 11 de novembro em 142 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.