quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO DERRUBAM MAIS UM SECRETÁRIO DE EDIVALDO

Antônio Araújo sai da Semurh para assumir a Semosp em meio a inúmeras denúncias de corrupção

Por Hugo Freitas

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) empossou, nesta quarta-feira (13), o arquiteto Antônio Araújo Costa no comando da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). 

O novo titular da Semosp comandava a Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) - que passa a ser gerida por Diogo Diniz Lima, antes adjunto da mesma -, e chega para tentar sanar denúncias de corrupção e de diversas irregularidades supostamente cometidas durante a gestão do antecessor José Silveira de Sousa, o "Silveirinha".

José Silveira, o "Silveirinha", foi exonerado ontem (12) à noite após denúncias de corrupção na Semosp

Entre as principais denúncias veiculadas pela imprensa que derrubaram Silveirinha da Semosp, além da inoperância diante dos buracos que corroem ruas e avenidas de São Luís, constam a contratação de empresas de "amigos" favorecidos através de dispensas de licitação em contratos que chegam ao montante de R$ 22 milhões, tudo relatado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) e ao Ministério Público (MP/MA), tal como ocorrido na gestão de Allan Kardec Duailibe (PCdoB) à frente da Secretaria de Educação, o que o pressionou a "pedir para sair" (confira aqui).

Edivaldo tenta abafar denúncias de corrupção trocando seu secretariado (Diogo Diniz à esquerda e Antônio Araújo à direita)

Salvo engano, este é o sétimo secretário que o prefeito Edivaldo troca em menos de um ano de gestão. Somente na Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), já houve três mudanças de titular. Na Saúde, já foram dois os substituídos, Vinícius Nina (titular da pasta) e Yglésio Moysés (diretor do Hospital "Socorrão I"). E por aí vai.

A maioria caiu depois de denúncias de corrupção e irregularidades em suas respectivas pastas, numa tentativa desesperada do prefeito de São Luís de abafar a situação, desviando o foco da imprensa.

Prova maior de que a atual administração municipal não possui a competência necessária para gerir os recursos de São Luís, a começar pela "escolha/indicação" de seu secretariado, muitos com diversos processos e denúncias de corrupção nas costas, cavando assim sua própria cova ao abrir mão de governar com seriedade uma cidade que padece de graves problemas de infra-estrutura e serviços públicos precários para ceder às pressões de "aliados" políticos interessados tão somente no jogo do poder e na disputa eleitoral de 2014.

E a buraqueira continua tomando conta da capital, tanto nas ruas quanto na Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.