segunda-feira, 18 de novembro de 2013

I Seminário de Comunicação e Mídias Livres


A Associação Brasileira de Rádio Difusão Comunitária (ABRAÇO) e o Instituto Barão de Itararé realizam no dia 23 de novembro o "I Seminário de Comunicação e Mídias Livres", com o objetivo de reunir os comunicadores das rádios comunitárias e pequenos jornais municipais, blogueiros, ativistas das redes sociais que trabalham direta ou indiretamente no meio midiático.

O seminário vai debater temas como a liberdade de expressão, o papel das mídias alternativas na defesa da agenda da democratização da comunicação, bem como a rediscussão das concessões públicas de rádios e TVs e a pluralidade das informações.

Além destas temáticas, será discutida a implantação do governo eletrônico em Porto Alegre – uma plataforma onde a população debate os pontos importantes da cidade, sugestão de melhorias, entre outros.

Para o professor do Departamento de Comunicação Social da UFMA e coordenador de formação da Abraço, Ed Wilson Araújo, o seminário possibilita um olhar diversificado dentro da realidade do Maranhão. “Temos um monopólio dos meios de comunicação e ao mesmo tempo se vê a pulsação de outras experiências democráticas, como as rádios comunitárias e blogues”, explica.

O evento conta com a parceria do Instituto Barão de Itararé, Seccional Maranhense da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias e o Maranhão da Gente.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo site maranhaodagente.com.br.

Fonte: Ascom/UFMA

OBS: A má visibilidade do folder é de responsabilidade do designer gráfico que o projetou. O mesmo foi copiado na íntegra da mencionada fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.