sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ROBERTO CARLOS EM SÃO LUÍS




Por Hugo Freitas

Roberto Carlos é a grande atração deste sábado (8), a partir das 19h, no palco montado na área da Lagoa da Jansen.

O show é o ponto alto de uma programação recheada de astros e estrelas da música brasileira, elaborada pelo Governo do Estado especialmente para as comemorações dos 400 anos de São Luís.

No sábado passado (01), Gilberto Gil e Tribo de Jah inauguraram a festa, levando milhares de pessoas para a Lagoa.

Amanhã (08/09), dia do aniversário da cidade fundada pelos franceses em 1612, invadida por holandeses e colonizada por portugueses, é a vez de ninguém menos que "o rei" Roberto Carlos subir ao palco e mostrar ao público maranhense os grandes sucessos que marcaram sua magnífica carreira. Simplesmente imperdível!!!

O projeto dos shows dos 400 anos de São Luís é apresentado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, com patrocínio da Vale, Alumar, Ambev, OGX, MPX, Emap, Alumar, Petrobras, Nestlé e Credicard Hall. O evento é uma realização do São Luís Convention & Visitors Bureau, com apoio institucional do Governo do Estado.

Na programação da festa do quarto centenário da cidade, ainda constam Ivete Sangalo (dia 15), Zezé di Camargo e Luciano (dia 22), Alcione e Zeca Pagodinho (dia 29).

O palco para essas apresentações, o mesmo que recebeu Paul McCartney no show de Recife, em abril deste ano, tem uma megaestrutura de luz e som. Telões de LED de alta definição também foram instalados em locais estratégicos para que todo o público possa acompanhar cada detalhe dos shows.

Além disso, uma ampla cobertura logística de serviços e espaço foi montada na área da Lagoa da Jansen para garantir comodidade e segurança a artistas e público, como um posto fixo na sede administrativa da Lagoa, onde funciona a Delegacia de Polícia para prestar serviços de achados e perdidos, além de bases de atendimentos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Blitz Urbana.

Aproveite essa oportunidade, amigo e amiga maranhense, de ver de perto "O Rei" Roberto Carlos e outros artistas midiáticos "de grátis" (?). Afinal, todo o financiamento dessa festança e gastança também sai do bolso do contribuinte. Como diz na propaganda do governo, shows como esses só daqui a 400 anos.

4 comentários:

  1. O show da Orquestra Sinfônica também apelidado de Show dos amigos e apaniguados da Madre Deus, bem como o do Roberto Carlos e todos os outros, foi bancando por patrocinadores privados. O Governo do Estado entrou com a menor parte e o Marafolia, sempre eles, embolsaram a uma grana de fazer inveja a Sammy que era quem controlava os $hows quando do governo Jackson Lago
    Mais uma vez o "Melhor Governo da minha vida" engana os maranhenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se diz "apoio institucional do Governo", entenda dinheiro público, isto é, dinheiro do contribuinte que paga os impostos.
      Um abraço.

      Excluir
  2. eh uma pena não poder estar nessas comemorações.
    amo, sempre amarei minha "terrinha"...
    e pow...o "rei"...nuss...perdi.
    quem sabe na proxima...rsrs
    blog legal.

    blog legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O show foi muito bom, Jheyme. Mais de 120 mil pessoas lotaram a Lagoa para acompanhar Roberto Carlos.
      Vlw pelo elogio. Comente sempre que desejar.
      Um abraço.

      Excluir

Grato pela participação.