terça-feira, 11 de setembro de 2012

MIN. DA CULTURA: Irmã de Chico Buarque deixa o cargo e assume Marta Suplicy

Ana de Hollanda deixa o Ministério da Cultura

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deixou a pasta na tarde desta terça-feira (11), após reunião com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Em seu lugar, assume a ex-ministra do Turismo e senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Ana abandona o cargo após uma administração marcada por escândalos com setores da comunidade civil envolvidos no fomento da cultura brasileira. A irmã do músico Chico Buarque ocupava o ministério desde o início do governo Dilma.

Marta, que recentemente ingressou na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, assume a pasta na próxima quinta-feira (13) às 11h. O suplente da senadora será o Antonio Carlos Rodrigues, vereador de São Paulo pelo PR.

Marta Suplicy deixa o Senado e assume o Minc.

Terá sido este o "presente" do PT para Marta por ela ter aceito se tornar "cabo eleitoral" na campanha de Haddad, uma vez que a indicação deste pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de São Paulo contrariava suas pretensões de se candidatar novamente à chefia do Executivo paulistano???

Acompanhe a íntegra da nota emitida pelo Planalto:

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou a senadora Marta Suplicy para ocupar o Ministério da Cultura. Ela substituirá a artista e compositora Ana de Hollanda, a quem a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país à frente da pasta desde janeiro de 2011.

Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos.

A posse será realizada na próxima quinta-feira às 11h."

Hugo Freitas
Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.