quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SHOPPING DA ILHA É INTERDITADO NOVAMENTE

A praça de eventos do Shopping da Ilha está interditada

A medida foi tomada na manhã desta quarta-feira (19) pelo Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros, após inspeção coordenada pelo Ministério Público do Maranhão nas dependências do centro comercial.

Praça de eventos do Shopping da Ilha

O espaço abriga uma área de lazer infantil e expõe as crianças a um risco iminente de acidentes por conta de uma obra realizada no terceiro piso do prédio.

A irregularidade impressionou o coronel Wibirajá Figueiredo, coordenador do GAT e responsável pela interdição. “O risco está presente. Por isso, o Corpo de Bombeiros determinou a interdição imediata do espaço”.

A equipe de inspeção foi formada por representantes do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (Crea), Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) e Coordenação de Obras, Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral de Justiça e Vigilância Sanitária de São Luís.

Emergência

Das 16 saídas de emergência inspecionadas, todas foram consideradas irregulares em relação aos padrões técnicos de segurança. Em uma delas, foi encontrado material combustível em um ponto de fuga. “Em caso de incêndio, a rota de saída emergencial ficaria prejudicada”, alerta o coronel Figueiredo.

A opinião é compartilhada por Antônio Xavier, engenheiro civil e assessor técnico do Crea Maranhão. “É uma situação grave e pode causar grandes transtornos”.

Nota do Shopping

Em nota, o Shopping da Ilha informou que continua funcionando normalmente. O problema apontado hoje na praça de eventos, segundo a administração do estabelecimento, já foi corrigido e foi solicitada nova vistoria para a liberação do espaço já na manhã desta quinta-feira (20).

“A segurança do shopping é prioridade para a Sá Cavalcante, e esta vai colaborar em todas as exigências do Ministério Público, dentro do prazo estipulado pela Promotora do Consumidor, Dra. Lítia Cavalcante.

O Shopping da Ilha afirma que está seguindo todas as orientações dos órgãos que participaram da vistoria e que está fortemente empenhado para se adequar às exigências apresentadas.

Dentro do prazo geral, irá atender também às demais orientações dos órgãos fiscalizadores”, diz o comunicado oficial.

Hugo Freitas
Com informações do MPMA e da Ascom do Shopping da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.