terça-feira, 25 de setembro de 2012

NOVO CALOTE: DATAPROM SUSPENDE BILHETAGEM ELETRÔNICA POR FALTA DE PAGAMENTO

Castelo com fama de "caloteiro"

Por Hugo Freitas

Um novo problema está afetando a já sofrida realidade da população de São Luís que se utiliza do transporte coletivo. Desde o início da manhã desta segunda-feira (24), a Dataprom, empresa que operacionaliza o sistema de bilhetagem eletrônica da capital, suspendeu os serviços por falta de pagamento.

Isso mesmo, prezado leitor. Mais uma vez, o prefeito João Castelo não honrou seus compromissos enquanto gestor e deixou de pagar os serviços prestados pela empresa que realiza a venda e a recarga dos créditos nas carteiras de transporte.

Com isso, milhares de estudantes e trabalhadores ludovicenses estão sendo prejudicados, tendo que recorrer ao dinheiro para pagar uma passagem inteira, numa cidade que está entre as capitais com a passagem de ônibus mais cara do país.

A suspensão dos serviços foi confirmada pela própria Dataprom, que alegou estar há 9 meses sem receber da Prefeitura.

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, instaurou inquérito para apurar os fatos e tentar encontrar uma solução para mais este grave problema provocado pela má administração municipal, que afeta fortemente a vida do povo de São Luís.

Em abril deste ano, a suspensão dos serviços durou 11 dias, também por inadimplência do prefeito Castelo, que já está ficando com a fama de "caloteiro" nas redes sociais e blogs locais. Na ocasião, o sistema só foi restabelecido após manifestação da classe estudantil e a intervenção da Promotoria do Consumidor.

Na última quarta-feira (19), a Cemar já havia cortado a luz do Palácio La Ravardiére, sede da Prefeitura e residência oficial do prefeito João Castelo, pelo mesmo motivo: FALTA DE PAGAMENTO (reveja aqui).

Este mais novo calote dado pela Prefeitura de São Luís acontece uma semana após o ato de rememoração da "Greve da Meia-Passagem", ocorrida em 17 de setembro de 1979, quando a classe estudantil maranhense conquistou o direito de pagar metade do preço das tarifas nos coletivos, não sem antes ter enfrentado as forças de repressão dos governos estadual e municipal, à época sob as gestões do governador João Castelo e do prefeito Mauro Fecury, respectivamente (relembre o fato histórico aqui).

Desse jeito fica difícil acreditar nas "promessas" do candidato tucano, já que ele não cumpre nem os acordos firmados e os contratos já assinados.

Reflita, amigo leitor: É esse tipo de prefeito que você quer por mais quatro anos???

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHA... Já virou monotonia roubar e dar calote nas pessoas e nos órgãos públicos. E o povo ainda fica na dúvida na hora de votar. Pelo amor de Deus né gente? #FORACAOSTELO

    ResponderExcluir

Grato pela participação.