sábado, 29 de setembro de 2012

INVASÃO DE PRIVACIDADE: Blogueiro Luís Cardoso pode ser denunciado pelo Ministério Público


Não se tem notícia de alguém tão inescrupuloso quanto o blogueiro Luís Cardoso. A publicação de um diálogo amoroso expõe a vida de duas pessoa a possibilidade de crime passional. Entre os envolvidos o candidato Domingos Alberto, que está na frente de Teresa Murad nas pesquisas em Coroatá.

Luís Cardoso não mediu as consequências da notícia veiculada de forma criminosa. Com certeza a soldo de Ricardo Murad praticou o crime ao invadir a vida privada do candidato Domingos Alberto. O direito a intimidade e a vida privada está assegurado na Constituição Federal desde 1988, no artigo 5°, X.

Luís Cardoso não respeitou a Carta Magna, interferiu na esfera íntima da vida do candidato Domingos Alberto para prejudicá-lo na sua candidatura à Prefeito de Coroatá. O Ministério Público deve denunciar Luís Cardoso. Está configurado o abuso e afronta ao basilar direito a intimidade e a vida privada.

Ricardo Murad deu garantias de impunidade à Luís Cardoso na consumação do crime? Como foram obtidas as gravações levadas à público? O "Sistema Guardião" poderia servir à elucidação do crime? O que fazia Aluísio Mendes em Coroatá na companhia de Ricardo Murad há duas semanas?

São estas perguntas que ficam sem respostas, que me levam a crença inabalável de que o sistema político comandado pelas família Sarney/Murad é acima de tudo criminoso. O uso do blog e do blogueiro na forma capciosa mostra que se preciso eles matam pelo poder.

É claro que a amante do diálogo foi orientada para envolver o candidato Domingos Alberto. No entanto é a própria amante que fala em ex-marido, portanto livre e desempedida para qualquer relacionamento. Quanto a suposta infidelidade de Domingos Alberto, esta não configura crime em qualquer lugar do Brasil.

A história lembra a anedota do cidadão conhecido como Seu Xoxó. Em visita a casa de "Seu Xoxó" uma candidata a Prefeita em Coroatá interessada nos votos da família perguntou : Seu Xoxó tá? A esposa do distinto respondeu "não". "Dona Teresa" não se deu por vencida e questionou : "E os filhos do Seu Xoxó tão? A mulher do "procurado" indignada bradou "não, sei XoXó não tem flhos". "Eu pensei que Seu Xoxó tinha".

A proposta polítca de Ricardo e Teresa Murad para Coroatá resume-se a "cheirinho de xoxota". O blogueiro Luís Cardoso deve está se deliciando com um litro de OLd Par com Red Bul, achando-se o máximo em imaginação. Eu que pensei que já tinha visto tudo na terra de Sarney!

O que eles não são capazes de fazer aos desafetos? Isso é jornalismo aonde? Rapaz, agora me diz se dá para acreditar em pesquisa publicada no blog deste moço? Não demora e ninguém acredita em uma vírgula que ele coloque. É golpe sobre golpe, sujeira sobre sujeira, sacanagem em cima de sacanagem.

O pior é que a atitude do blogueiro nivela a todos no mesmo diapasão. Dia deste armaram teatro para testar a minha reação a frente de notícia orquestrada. Procedi pelas regras do bom jornalismo, tentei ouvir a todos, não publique posto que faltava fundamentação.

Simples assim, mas para eles a$im é $imple$.

Editado por: Hugo Freitas

Um comentário:

  1. Eu vi o blog citado e vi o video. Foi uma atitude criminosa do blogueiro, deveria está preso agora, vista o risco de vida que ele expôs sua vitma. É triste, aqui é terra sem lei, pior, elas existem só para aqueles que se levantam contra a corja do Sarney.

    AMIGO HUGO, CADASTRE TEU BLOG NO GBB http://www.guerradosblogs.com/

    ResponderExcluir

Grato pela participação.