sábado, 12 de maio de 2012

JORNALISTA É AMEAÇADO DE MORTE NO MARANHÃO


Em carta encaminhada à FENAJ, o jornalista Isanilson Dias, de São Bento (MA), denunciou ser alvo de fortes ameaças de morte. A Federação solicitou ao Sindicato dos Jornalistas de São Luís que interceda no caso, acionando as autoridades para garantir segurança ao profissional.

A situação é deveras preocupante, pois até agora a morte do jornalista Décio Sá, assassinado a tiros na orla de São Luís, no dia 23 de abril,  e que teve repercussão nacional e internacional, não foi solucionada.

Isanilson Dias é apresentador do noticiário “Rádio Jornal”, transmitido de segunda a sexta-feira, entre às 12h15 e às 13h30, na Rádio São Bento FM, e mantém um blog.

Segundo ele, as ameaças partem de aliados e seguidores do atual prefeito de São Bento, descontentes com as críticas e denúncias que o jornalista faz à administração municipal por irregularidades no uso de verbas federais e má gestão do serviço público.

O profissional conta que as ameaças são feitas através de telefonemas anônimos. Segundo registra, em ligação mais recente para a Rádio, a ameaça foi mais contundente: "Para de falar o que não deve ou teus dias estão contados".

O denunciante relata ainda que as especulações na cidade são de que, além de matá-lo, seus algozes também tramam contra seus familiares, com ameaças que sugerem simulação de acidente automobilístico e sequestro, entre outras.

A 1ª vice-presidente da FENAJ, Maria José Braga, em contato telefônico com Isanilson, na última quarta-feira (04), instruiu-o a registrar as ameaças na polícia. "Orientamos o colega a imediatamente registrar boletim de ocorrência na polícia e procurar os órgãos de justiça", defendendo ação imediata dos órgãos do estado para garantir segurança ao jornalista e seus familiares.

Hugo Freitas
Com informações da Fenaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.