segunda-feira, 21 de maio de 2012

DEPOIMENTO "FANTÁSTICO": XUXA REVELA TER SOFRIDO ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA


Por Hugo Freitas

Quem assistiu ao Fantástico neste domingo (20), deve ter ficado impressionado com o depoimento bombástico da apresentadora Xuxa Meneguel. Aos 49 anos, ela revelou ter sofrido abuso sexual na infância e que Michael Jackson queria se casar e ter filhos com ela.

As revelações foram feitas em entrevista para o quadro “O que vi da vida”, do programa dominical da TV Globo. Segundo Xuxa, os agressores eram pessoas próximas da família: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor.

Xuxa não disse quando as violências começaram, mas que só acabaram quando completou 13 anos. Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças:

"Luto pelas crianças porque isso aconteceu comigo até a adolescência. Eu era grande, chamava a atenção e fui abusada, e isso ocorreu muitas vezes até os 13 anos, quando decidi fugir".

Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, porém inocente.

“Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado; que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”.

Em uma outra parte de seu depoimento, Xuxa falou dos relacionamentos que teve com Pelé e Ayrton Senna. Porém, a segunda bomba do dia foi a afirmação da apresentadora de que Michael Jackson queria se casar e ter filhos com ela. Xuxa contou que foi o empresário do astro que propôs a união entre ela e o cantor. "Ele disse que o Michael queria se casar comigo e ter filhos e que seria ótimo unir uma pessoa que gostava de crianças como ele.

Contudo, Xuxa revela ter dito não a Jackson. "Claro que eu disse não. Era muito fã, mas não queria me casar com ele. Lembro de estar no cinema da casa dele e cada vez que Michael pegava na minha mão eu chorava, chorava. É muito doido, essas coisas só acontecem comigo", contou.

Por fim, Xuxa garantiu que o trauma da infância afetou sua vida afetiva. “Por que você acha que eu não consigo me casar? Deve ter uma explicação. Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje querer lutar por essas crianças. Tenho o sonho de que, um dia, nenhuma criança seja vítima de abuso”, disse, chorando.

Confira, na íntegra, o depoimento corajoso de Xuxa ao Fantástico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.