terça-feira, 15 de maio de 2012

SEM ACORDO, GREVE DOS RODOVIÁRIOS CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO


A reunião realizada na tarde desta terça-feira (15) entre representantes do movimento grevista dos rodoviários e dos empresários do transporte público de São Luís, com intermediação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MA), Ilka Araújo, não resultou em nenhum acordo entre as partes.

Portanto, a greve de motoristas e cobradores, deflagrada às 0h de hoje, continua por tempo indeterminado, com apenas 50% da frota de ônibus circulando pela capital, conforme determinação judicial.

O Sindicato das Empresas de Transporte (SET) informou que qualquer reajuste salarial só será concedido aos grevistas se houver o aumento no valor das passagens. Por sua vez, a categoria permanece em greve reivindicando aumento de 16% nos vencimentos, entre outros benefícios.

Uma nova reunião está agendada para as 15h desta quarta-feira (16). Enquanto isso, a população de São Luís continua sofrendo os impactos dessa nova paralisação dos coletivos, com aumento do tempo de espera nas filas dos pontos de ônibus, escolas fechadas e atrasos na chegada ao trabalho.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.