domingo, 8 de maio de 2011

Direção do Teatro Arthur Azevedo lamenta o episódio das fezes atiradas na platéia

"Raimundinha"

Na noite da última sexta-feira (06), o Teatro Arthur Azevedo (TAA) foi palco de uma cena lamentável, cujo protagonista estava escondido na platéia.

Uma pessoa ainda não identificada atirou uma camisinha cheia de fezes bem no meio do público que assistia a uma peça do humorista cearense Paulo Diógenes, a "Raimundinha".

Após o início da apresentação, por volta das 21h horas, o "atirador de fezes" roubou a cena, acertando em cheio uma mulher e os que estavam próximos a ela, provocando um verdadeiro alvoroço entre os espectadores.

Segundo informações repassadas ao blog por testemunhas, no momento do ocorrido o show foi interrompido e o humorista começou a pedir que as pessoas se acalmassem e dizer que ele não tinha nenhuma culpa sobre aquilo. 

Em seguida, a direção do teatro teria ligado as luzes e fechado as portas, na tentativa de encontrar o responsável pelo "atentado", que não foi identificado e nem localizado.

Em nota emitida à imprensa neste sábado (07), a direção do TAA lamentou o ocorrido e anunciou que todos os ingressos foram devolvidos.

Segundo a nota, o "atirador de fezes" não foi identificado "porque as luzes são apagadas no momento da apresentação". 

O segundo teatro mais antigo do Brasil não merecia ter registrado em sua belíssima história este episódio vergonhoso provocado por uma atitude estúpida e covarde.

Hugo Freitas

Leia na íntegra a nota emitida pela direção do teatro:


NOTA
TEATRO ARTHUR AZEVEDO

A direção do Teatro Arthur Azevedo lamenta o episódio ocorrido na noite desta sexta-feira (6), quando uma pessoa que ocupava cadeira na galeria jogou um saco com fezes na área da platéia, sujando uma pessoa.

O culpado, apesar das buscas da direção, não foi encontrado porque as luzes são apagadas no momento da apresentação.

A direção do TAA repudia o ato de vandalismo contra o público e a casa de espetáculo, um dos patrimônios arquitetônicos e artísticos de São Luís. O teatro passa por processo de limpeza e desinfecção na manhã deste sábado (7).

Foi registrado boletim de ocorrência e a polícia está investigando o caso. Em respeito ao público, os ingressos foram devolvidos.

2 comentários:

  1. lamentável isto! nossa cultura e artes geral já está sem o menor ibope -principalmente campo grande e adjacencias! E, vem um infeliz cometer um ato insano/ridiculo destes! Deveria ter sido preso!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, lamentável esse episódio.

    Torçamos para que fatos como este nunca mais aconteçam, em nenhum teatro do mundo. Existem outras formas de manifestação. Atirar fezes na plateia é o cúmulo do absurdo e da ignorância.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.