sábado, 14 de maio de 2011

Revista VEJA e a Abolição da Escravidão?


13 de maio de 1888, dia em que a escravidão foi abolida, pelo menos oficialmente, da História do Brasil. 

Como seria, então, o posicionamento da Revista VEJA às vésperas da assinatura da Lei Áurea?



Duas sugestões foram criadas e enviadas ao blog, mas sem a identificação do(s) autor(es) destas geniais obras. Quem tiver informações, por favor, informem-nos para prestarmos as devidas homenagens ao(s) criador(es) destas maravilhosas e sarcásticas versões.

E você, insofismável leitor, concorda com essas duas capas de VEJA que aqui apresentamos? Deixe sua opinião. Aguardamos seus comentários.

Hugo Freitas


4 comentários:

  1. Boa Tarde, Hugo?

    É a segunda vez que te proponha essa:

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Ele já faz parte da nossa fonte de matérias e comentários para com a nossa rádio.

    Por isso, estou te propondo uma parceria: uma troca de links de nossos blogs.

    Será um prazer estar na sua lista de blogs, o que farei o mesmo com o seu link na minha lista.

    Vamos fechar esta parceria?

    Meu Blog:
    Raymundo José - Sinal Verde pra você
    http://www.raymundjose.blogspot.com
    meu e-mail:
    silvar7770@globo.com
    MSN: raymundojose10@hotmail.com

    Nossa Rádio
    Sinal Verde FM
    www.fmsinalverde.com.br

    Veja lá que já sou seu seguidor, agora conto com a sua participação e efetivação nesta parceria, seguindo o meu blog.

    Também: sermos parceiros nos blogs

    Estou aguardando contato com posicionamento ref. esta proposta

    abraço

    Raymundo José

    ResponderExcluir
  2. Considere nossa parceria fechada, companheiro Raymundo.

    Incluírei seu blog na minha humilde lista. Será um prazer tê-lo em nosso espaço.

    Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  3. Gostei destas versões da Revista Veja, uma forma de denunciar o conservadorismo desta meio de comunicação, que muitas vezes presta um desserviço para o nosso país, tamanho seu impeto reacionário.

    ResponderExcluir
  4. Grato pela participação, companheiro. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.