terça-feira, 17 de maio de 2011

Sinproesemma emite Nota Oficial encerrando a Greve dos Professores

Agora é oficial. O Sindicato dos professores da rede estadual de ensino (Sinproesemma) pôs fim à greve da categoria, que durou 78 dias.

Após um longo período de discussões de propostas, mobilizações e manifestações públicas contrárias ao modo facista de governar de Roseana Sarney, quase sempre entremeadas por um aparato policial ostensivamente vigilante e armado até os dentes, pronto para entrar em ação com suas bombas de gás, seus cães adestrados e sua cavalaria-mor, o Sinproesemma emitiu nota oficial na tarde de hoje (17) suspendendo a greve.

Na nota, o sindicato afirma, contudo, que manterá um estado alerta e vigilante das ações do governo daqui para frente, "podendo voltar a cruzar os braços" caso haja descumprimento dos acordos estabelecidos entre as partes.

Veja a íntegra da Nota Oficial do Sinproesemma:

NOTA OFICIAL

Em respeito à sociedade, o SINPROESEMMA vem a público comunicar que a categoria, em assembleias regionais, decidiu por maioria suspender a greve, após 78 dias de luta, enfrentando o terrorismo e o autoritarismo do atual governo do Estado.

Que a categoria manterá o estado de greve, podendo voltar a cruzar os braços, caso o governo não cumpra os compromissos assumidos nos prazos determinados para instituição de uma tabela salarial com base na Lei do Piso, aprovação e aplicação do Estatuto do Educador, abono das faltas, devolução dos salários descontados, manutenção dos grevistas em seus postos originais de trabalho e retirada da ação judicial contra a greve.



Educação de qualidade, só com Estatuto aprovado e Educador valorizado! A luta continua!


A DIREÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.