sábado, 30 de maio de 2015

Rede Sustentabilidade entrega assinaturas ao TSE para criação oficial do partido


A direção da Rede Sustentabilidade informou que, nesta sexta-feira (29), entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as assinaturas necessárias para obter o registro oficial de partido político.

De acordo com o pedido de reativação do processo de registro partidário, a Rede tem 498.652 mil assinaturas, mais que o exigido pela Justiça Eleitoral, que é de 484 mil. Os números ainda serão checados e, após a conferência, o pedido de registro será votado pelo plenário do tribunal.

Em outubro de 2013, por 6 votos a 1, o TSE negou o registro à Rede, alegando que a legenda não conseguiu o mínimo exigido. O tribunal só validou 442.524 assinaturas. Com a decisão, a Rede não conseguiu participar das eleições de 2014.

Na ocasião, os advogados do partido afirmaram que a Rede conseguiu mais de 900 mil assinaturas e que houve diversas irregularidades cometidas pelos cartórios eleitorais, responsáveis pela validação das assinaturas. Segundo a legenda, 95 mil assinaturas foram anuladas sem justificativa e os cartórios não cumpriram prazo de 15 dias para auditar os apoiamentos.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.