segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeitura beneficia 300 estudantes com entrega de laptops


Estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Mariana Pavão receberam da Prefeitura de São Luís cerca de 300 laptops, que vão auxiliar no processo de ensino-aprendizado.

Dotados de acesso à internet, os computadores entregues aos estudantes também contém ferramentas pedagógicas importantes para o desenvolvimento do aluno, como jogos educativos e programas específicos para a produção de textos e confecção de trabalhos escolares.

A entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Educação e beneficiou 300 estudantes. Os equipamentos foram adquiridos em parceria com o governo federal, através do programa Um Computador por Aluno (UCA).


O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, participou da entrega oficial e destacou o empenho do prefeito Edivaldo em buscar parcerias que propiciem ao alunos a ampliação do acesso às tecnologias de informação e comunicação. "Este programa visa não só a inclusão digital, mas o fomento à pesquisa e melhoria do aprendizado de uma forma geral. Que estes laptops sejam ferramentas pedagógicas utilizadas por professores e educandos em prol do conhecimento", almejou Geraldo Castro.

Antes que os estudantes levem os equipamentos para casa, o programa prevê uma fase de adaptação e orientação, com dois meses de manuseio dentro da escola e orientação dos professores. Ao final do período letivo, o laptop é devolvido para ser disponibilizado a outro estudante no ano seguinte.

Sobre o projeto

O Projeto Um Computador por Aluno (UCA) foi implantado com o objetivo de intensificar o uso as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino.

O projeto é desenvolvido em sintonia com o Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE e com os propósitos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo, e pretende criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

Os alunos da rede municipal de ensino de São Luís agradecem a realização exitosa desse projeto.


Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

4 comentários:

  1. Prefeitura avançando na educação mais uma vez, gostei de ver, o aprendizado sera muito mais amplo com essa ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, um projeto elogiável e que tem tudo para ser bastante proveitoso para os alunos.

      Excluir
  2. Tenho certeza que essas crianças ficaram imensamente felizes e com essa motivação vão aprender melhor e mais rapido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusão digital necessária para desenvolver e aprimorar o processo de aprendizagem dos estudantes.

      Excluir

Grato pela participação.